A DITADURA DE CUBA E A DEMOCRADURA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL.

CUBA A DEMOCRACIA E A DEMOCRADURA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL.

Não gosto da ditadura, nem da vermelha nem da ditadura dos coturnos, nem da ditadura das canetas e do giz. Ocorre que vivemos uma Democradura nas Escolas Públicas do Brasil afora mas especialmente em São Paulo.
Essa foto é de uma escola de Cuba. As crianças na faixa dos 6 anos dormem em caminhas adequadas para o tamanho delas em um sono reparador entre as aulas. As professoras são 2 para cada sala de 15 crianças, conversam e pela foto devem conversar baixo uma vez que não perturbam o sono da criançada.
Deve ser por isso que em Cuba não tem analfabetos. O aluno alí deve ser respeitado em suas limitações e respeitado na sua fase peculiar de desenvolvimento até a vida adulta, pelo menos na escola é. Escola se fosse torturante como é no Brasil os torturados dariam um jeito de fugir dela e o governo como faz no Brasil ia colocar os rebeldes direto da sala para a cela. Cada vez querem prender adolescentes mais cedo.
Temos a cultura da violência contra crianças e adolescentes adotada na Escola Pública e aceita pelos pais ignorantes que usam o argumento que apanharam para aprender e não veem mal nenhum em ensinar batendo. perpetuando assim a cultura da violência e tolerância pelo uso da tortura…Essa cultura vai até o nosso sistema Judiciário onde se tem a ídéia que torturando preso pobre é o único meio de conseguir a confissão. O acusado pobre e culpado que suporta a tortura não confessa, e se liberta o criminoso e o acusado pobre mais fraco confessa sem ter culpa é é preso…
Volto para Cuba que respeita o cansaço dos alunos e lembro que aqui as crianças de 6 anos tem que ficar quietinho e sentadinho parado na carteira horas a fio, com os pezinhos dependurados na carteira incompatível com seu tamanho. ” Melhor que em Cuba,né ??? (sic) ”

10309340_756560704409438_4593840417856657436_n

Anúncios

Comentários desativados em A DITADURA DE CUBA E A DEMOCRADURA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.