POLÍCIA É PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA.

1457481_619505738090832_746706648_n

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA.

Este assunto já foi abordado por mim, várias vezes. Como no Programa Assembléia Popular de SP que participo uma oradora falou duas vezes da necessidade de mais polícia na escola, e como ela é uma pessoa do bem e não é professora senti a necessidade de voltar ao assunto.

O Policial Militar de SP, faz concurso e fica um ano ou mais dentro do quartel sendo treinado. Treinamento intensivo de tempo integral. Aprende a enfrentar o crime nas ruas. Aprende a sua função básica que é a de proteger a sociedade. Quando um PM sai na rua e no embate com o criminoso ele perde a parada, perde toda a sociedade.

Então vem o Governador Alckimin e cria a tal Ronda Escolar que é a PM sendo chamada na Escola Pública para resolver problema disciplinar de aluno. Claro que o PM ouve a professora e não o aluno, ele não é um Gerenciador de Conflitos, se é chamado para prender ele prende e pronto. Prende o aluno e a professora como tem fé pública, nem sempre tem bom caráter e nem sempre é uma Educadora ela resolve o problema da sua incapacidade com a prisão do aluno.

Na cidade de São Paulo um carro é furtado a cada minuto, roubos então são em monte também, muita situação onde se faz necessária a presença de um PM e não temos viatura e nem PM para atender a demanda, mas ele é chamado na escola para resolver um problema simples mas que implica na arrogância e propotência de uma má professora que não sabe ouvir nada que a contrarie e ele chama a PM.

Toda vez que uma Corporação interfere na disciplina de outra, uma está equivocada a outra está falida. Que a Escola Pùblica de SPaulo está falida, é óbvio, e a Policia Militar está equivocada.

Ou se reverte esse quadro impedindo principalmente que a Escola Pública se torne situação de risco para aluno rebelde, líder e contestador ou estaramos todos perdidos.

Os alunos líderes que a PM prende não deixa de ser um líder porque a PM prendeu humilhou e arruinou. Ele vai ser líder na escola do crime onde sempre tem vaga.

Anúncios

Comentários desativados em POLÍCIA É PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.