O QUE MALUF FEZ DE BOM QUE O HADDAD ARRUINOU…

images Continuo achando que o Maluf deu o pontapé inicial para arruinar a Escola Pública Municipal e o mau exemplo foi se alastrando. Falei já de como ele fechou o turno das 11hs as 15hs,apelidado de Turno da Fome. O método usado para fechar esse turno que foi a pior coisa que o Maluf fez. Escolheu mau o Secretário de Educação e deu nisso. A boa escola de um Secretário faz toda diferença numa gestão.
O que o Maluf fez de bom ?
Com o objetivo de incentivar a frequência dos alunos ele daria de premio dois Kilos de leite em pó da melhor qualidade pa ra cada aluno por mês. Bastava o aluno não faltar.
O mecanismo de incentivar a frequência tem sempre que ser em princípio, aula de boa qualidade, uma merenda saborosa nutritiva e farta também ajuda muito. Verba tem, sempre teve.
Só que não posso deixar de dizer que foi uma boa idéia, já que nos bolsões de pobreza, esse era o único leite que a maioria dos alunos consumia no mês. As mães iam na escola no dia marcado, tudo certo, nenhum problema e em minutos a pilha de latas de leite sumia, as mães ajudavam na distribuição sempre que solicitadas na maior boa vontade.
Esse programa foi muito criticado pelos adversários do Maluf e não era bem visto pela maioria das professoras, sempre tinha e tem as educadoras, como hoje, que eram favoráveis a tudo que beneficiasse os alunos e era um programa super simpático do ponto de vista eleitoreiro. Sendo assim as professoras não conseguiam acabar com ele. Foi indo e se deformando o projeto de início e passaram a entregar o leite nas casas pelo correio. Como dinheiro público é de ninguém, a entrega pelo correio ficava mais caro o porte que o leite.
Repassaram então a entrega para as lideres comunitárias nas favelas hoje chamadas comunidades.
Em comunidades não tem rua registrada na prefeitura correio não tem como entregar. Uma líder comunitária recebia o leite e repassava.
Esse foi um dos percalços que esse Programa Leve Leite do Maluf começou a passar até que o Haddad lhe deu o golpe de misericórdia, assunto para outro post.

Anúncios

Comentários desativados em O QUE MALUF FEZ DE BOM QUE O HADDAD ARRUINOU…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.