Luiza Erundina, a melhor prefeita para a Escola Pública que S.Paulo já teve.

lindas-rosas-de-amor-c79be0Luiza Erundina, a melhor prefeita de São Paulo para a Escola Pública.

A Educação é a Pasta mais difícil e a mais importante. Por conta disso o Secretário de Educação tem que ser bem escolhido, além da boa vontade do prefeito e do seu grau de comprometimento com a causa.
Principalmente o Secretário de Educação tem que ser do Ramo. Um dos motivos que fez do Cesar Callegari o pior Secretário de Educação de Taboão da Serra e da Cidade de São Paulo, o moço é Sociólogo, com todo respeito que o Sociólogo merece.
A Luiza Erundina escolheu para seus Secretários de Educação Paulo Freire, que dispensa quaisquer comentários a seu respeito e Mario Sérgio Cortela. Mario Sérgio Cortela, Professor, Historiados, Filósofo, Teólogo e uma pessoa muito especial. Tão especial como ser humano e tão especial na frente da Secretaria de Educação da Gestão Erundina que é a RESERVA MORAL DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO, ASSIM COMO NO QUESITO EDUCAÇÃO A LUIZA ERUNDIA É A RESERVA MORAL NO TRATO E NO RESPEITO AOS ALUNOS POBRES.
Quando a Erundina foi prefeita, a Escola Municipal, tinha os prédios do mesmo tamanho de hoje e comportavam muito bem 5 turnos… Emei, e três ciclos além do Noturno. A Escola começava a funcionar antes das 7 da manhã e fechava os seus portões as 23, 30 da noite… Num pau só. A todo vapor, dois portões abertos o dia todo. Os pais atendidos nas Secretarias a qualquer hora. Não tinham medo de ninguém que os pais na época da Luiza Erundina não eram tidos como perigosos como são hoje.
Lógico que tinha guarda, dois em cada portão, funcionavam mais como posto de informação do que para qualquer outra coisa…Não é só isso que tem de bom na gestão dela, mas vou começar por aí.
Separaram as Emeis com a desculpa que aluno maior ia espancar e abusar dos maiores….coisa que nunca se ouviu falar quando a Erundina era Prefeita. Tiraram o turno das 11 as 15 e batizaram de turno da fome e ainda vou voltar a falar nele. Agora só isso, da Erundina, para desanuviar um pouco, que tenho que voltar a falar no Haddad, o Nefasto.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Luiza Erundina, a melhor prefeita para a Escola Pública que S.Paulo já teve.

  1. Otto

    Muito bem, o PT de São Paulo está repensando a questão da disciplina e da aprovação automática nas escolas da prefeitura e a Cremilda está estrebuchando de raiva. Sinal de que estão no caminho certo!