Onde está uma educadora para que eu possa beijar-lhe as mãos ???

lindas-rosas-de-amor-c79be0ONDE ESTÁ UMA EDUCADORA, PARA QUE EU POSSA BEIJAR-LHE AS MÃOS

Professora é a profissão. Educadora uma vocação. Um educador nasce educador, uma professora se forma professora, mas ser educadora já está com ela. Não se forma uma educadora, ela nasce feita. Professora é a profissão mais importante do planeta…
Hoje dia das Professoras a gente não tem como comemorar nas Escolas Públicas do Estado de São Paulo. A maioria tranqueira, professora tranqueira, educadora mesmo é a raridade que resiste heroicamente dentro do mar de lama que é a escola pública.
Impossível levar uma flor ou um presente para a professora do Estado de São Paulo. Elas estão paradas desde as eleições. Estão recebendo 15 dias de folga pela vitória do Alckimin nas eleições. Passaram o ano de 2013 todinho fazendo campanha para o PSDB, agora tem folga que fazer campanha cansa e ninguém é de ferro.
Ano passado denunciei sempre as campanhas nas escolas. Professores são uma categoria blindada e inimputável, e se forem a favor do candidato da situação a Secretaria da Educação abençoa e paga. Paga com o salário suado dos pais em impostos escorchantes.
Agora quero é ver o Governador fazer as “tias” voltarem para a sala de aula, que ficar parado no caso delas também cansa… Na verdade elas não farão falta nenhuma que quem ensinou foram os pais mesmo em lições de casa aos montes. Lição que as professoras não ensinavam mas pediam nas provas. As escolas da periferia, onde os pais não podem e não sabem ensinar e os alunos dependem das professoras, estão perdidos mesmo.
Então estou aqui com a flor procurando uma educadora para lhe entregar e lhe beijar as mãos.. Se você que lê este post e é uma educadora, sinta-se beijada e homenageada…

Anúncios

Comentários desativados em Onde está uma educadora para que eu possa beijar-lhe as mãos ???

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.