O MEDO É O MAL QUE ARRUÍNA A ESCOLA PÚBLICA .

9nlVx O MEDO E A INGENUIDADE DERRUBARAM O SKAF DA CORRIDA ELEITORAL.
Sempre digo aos pais de alunos da Escola Estadual de Educação em São Paulo que : O medo é mau conselheiro. Isso quando os pais sucumbem as ameaças dos maus profissionais. Tem atitude que a gente tem que tomar mesmo com medo. Melhor que ficar parado e o inimigo que são os maus professores tomarem conta. O mesmo vale para os Educadores que querem ensinar, tem vocação e vontade mas são reféns de maus colegas e má direção.
Na Politica Partidária é a mesma coisa. O SKAF candidato que poderia muito bem estar disputando o segundo turno agora, entregou de bandeja a eleição para o Governador Geraldo Alckimin.
O que derrubou o SKAF é o mesmo ponto que poderia leva-lo ao Palácio dos Bandeirantes: a Escola Pública.
Argumento que colou, aterrorizou os pais e os levou a rejeitar o SKAF, foi o medo de ter que pagar uma mensalidade a exemplo das Escolas do SESI e SENAI.
Faltou a coragem para o SKAF de rebater as criticas e informar o povo que além dos 30 por cento de imposto que vai para a Escola Pùblica, tem também o imposto indireto que a Escola Pública recebe. Se o SKAF usava dinheiro de imposto indireto o Alckimin também usa.
Um exemplo disso é a Diretoria de Ensino Centro Oeste. Sua Dirigente, uma linda mulher com talento extraordinário para captar recursos de empresas privadas e bancos. São as parcerias. Imposto indireto. Claro que com esse talento ela tem a simpatia da SEE e se comunica frequentemente com o Poderoso Padula. Linha direta mesmo.
As Escolas da Diretoria Centro Oeste e a própria Diretoria abandonados, que a principal função da Dirigente é captar recursos e é muito. Dificilmente é encontrada na Diretoria. Ou ela faz contatos e visitas em empresas e bancos para captar parceiros ou dirige o órgão.
ENTAO O SKAF perdeu essa chance de ouro. Perdeu as eleições, não acreditou também na força dos Pais e Alunos que esperam socorro e são os maiores interessados numa escola pública de boa qualidade. Esse é o ponto mais vulnerável do Governo Alckimin. O maior fracasso é o fracasso da Escola Pública de São Paulo, escondida embaixo do tapete em cima do qual está uma montanha de dinheiro.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “O MEDO É O MAL QUE ARRUÍNA A ESCOLA PÚBLICA .

  1. Juliana

    Boa tarde Cremilda, alguns dos seus discursos são coerentes por buscar uma escola de qualidade e igualitária, porém você se perde quando diz que quer uma escola de qualidade e prega mais alunos na sala de aula, quando diz que professor deve ganhar de acordo com os resultados e que a culpa do péssimo ensino é do professor, seu pensamento é igual ao do PSDB que você crítica tanto. Gostaria muito de concordar com a senhora em tudo, já que a sua intenção é buscar melhorias para os alunos, mas reflita MUITO sobre o que você entende sobre educação e o que você ACREDITA ser necessário nas escolas públicas, pois para uma pessoa que prega maior respeito aos alunos e pais, eu só percebi desrespeito com os profissionais da educação.
    Espero que um dia compreenda que todos devem se unir para as melhorias e não se atacar!

    • Cremilda Teixeira

      O seu problema é o problema dos professores de modo geral. Nâo quer que se critique professor. Impossível pedir que a escola pública melhores sem mexer no vespeiro, ou melhor pedir que se limpe o lamaçal. Tenho sim que cobrar os maus professores. Dizer que a culpa é da impunidade eu sempre digo. Quem fica impune ? Os maus professores, quem paga a conta os pais ? Quem leva desvantagem ? Os pais. Peço aluno na escola, na sala de aula, e critico o fechamento das escolas e das sala de aula, e vou continuar . Impossíve pedir uma escola de boa qualidade e aceitar abuso e o endeusamento de professores e a demonização de alunos