GOVERNADOR É O EXTERMINADOR DO FUTURO

1457481_619505738090832_746706648_nGOVERNADOR DE SÃO PAULO É O EXTERMINADOR DO FUTURO.
São Paulo fechou 500 escolas ao longo desse nefasto governo. Elaborou uma cartilha de Normas e Condutas Gerais. Nela ele autoriza as Escolas Públicas a expulsar alunos rebeldes. Foi tudo que a Corporação dos Professores queriam, estavam expulsando em massa e reprovando também, e com a bênção da Secretaria de Educação, foi uma desgraceira geral.
Criança e Adolescente por lei é um cidadão em fase peculiar de desenvolvimento. A medicina também explica que essa fase é uma fase onde o medo e a preocupação estão mais ausentes. Adolescente ousa mais, exige mais e se ele não for massacrado literalmente como acontece, nas escolas é que os líderes nascem A Escola pública mata os líderes já no ninho. Aluno rebelde que faça algo considerado fora do padrão a escola manda embora. Nem precisa ser algo sério, basta ser respondão. Basta uma só professora não ir com a cara dele e pronto está perdido. Ela leva o caso para a sala dos professores e a direção para o Conselho de Pais e Mestres que é um Tribunal de Exceção.
Lógico que essa atitude tem a resposta imediata. As escolas esvaziaram, tem muito menos alunos bonzinhos e conformados que seria necessário. Fecham então escolas e foi necessário abrir mais Fundações Casa, mais vagas nas penitenciárias e mais valas comuns nos cemitérios…
A criminalidade aumentando. O aluno expulso da escola não deixa de ser rebelde e líder por isso. Se matricula na escola do crime onde sempre tem vaga.
O mais nojento e abominável é que o Governo de São Paulo tem uma equipe enorme de profissionais em Orgãos chamaos cinicamente de Ouvidoria e Corregedorias. Esses órgãos recebem as denuncias dos pais e respondem apoiando e endossando os crimes das Escolas
Caso recente o da ESCOLA ESTADUAL HEITOR CAVALCANTI ALENCAR FURTADO EM TABOÃO DA SERRA
Aprovam a expulsão do aluno e admitem que tem muita demanda, mandam um embora e colocam um supostamente bonzinho no lugar, se não for bonzinho, ele vai para a rua também e tem outro aguardando a vaga tão esperada.
Escola que deveria ser um Direito do c idadão em fase peculiar de desenvolvimento, onde o aluno é criminalizado e preso por qualquer ato de indisciplina.
Só fica na escola aluno bonzinho. Arruinam assim os nossos melhores futuros homens.
Com essa política nefasta de prender alunos rebeldes e que cometam qualquer ato diferente, podemos dizer que o GOVERNADOR ALCKIMIN É UM EXTERMINADOR DO FUTURO ???

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “GOVERNADOR É O EXTERMINADOR DO FUTURO

  1. DEYVID LEITE

    Recebi essa tal “carta” dias desses do meu filho. Também fiquei indignado e perplexo com a forma como eles estão sendo tratados.
    Não há espaço para eles serem alunos brilhantes e contestadores.
    Estou pensando seriamente em levar essa postura do Estado para o Ministério Público mas daí vejo que o MP de SP, em muitos casos é engavetador.

    • Cremilda Teixeira

      Com certeza, só que sou a favor da luta. Acho que devia protocolar seu descontentamento no paláco do Governo tamb ém. Se a gente não insistir fica tudo por içsso mesmo
      Protocolar no MP e no Palacio do Governo, é facil, mas se ninguém se manifestar vai ficando assim.