O DESABAFO DE UM PAI, QUE CONTA O CORRIQUEIRO DAS ESCOLAS.

cabeca_areiaD. Cremilda boa noite,

Gosto muito do seu Blog, pois aborda a realidade triste que estamos vivendo em nossas escolas,sei que temos profissionais muito sérios na Educação porém, os que tem poder para mudar está situação estão longe do dia a dia nas escolas.e infelizmente não temos alcance para nos dirigir e nos fazer ouvir.
A ouvidoria, como o proprio nome diz apenas ouvi ,e repassa para as Diretorias de Ensino darem as explicações o que na sua grande maioria é uma afronta a qualquer cidadão deste país, descobrimos a duras penas que quando reclamamos para este Departamento nossos filhos sofrem perseguição dentro da escola, e nos país passamos a ser chamados na escola a todo estante por qualquer motivo que o aluno faça. Um exemplo disso é o que passei com meu filho,na escola João Ramalho em São Bernardo do Campo. me chamavam porque ele discutiu com o colega de sala, quando esquecia qualquer material, quando não terminava a lição, quando corria no intervalo, quando falava em sala de aula, advertência depois da reclamação tomou mais de três, motivo a primeira por ter discutido com um colega no intervalo, a segunda jogou uma lata para acertar o cesto de lixo e caiu no chão, terceira não parava quieto.”tudo isso após eu ter reclamado na Ouvidoria” Mas o pior mesmo ainda estava por vir, na terceira advertência fui alertada pela coordenação que meu filho teria uma transferência compulsória pois o conselho da escola assim determinava.
Meu filho hoje não está mais nesta escola .Mora em São Bernardo do Campo há 30 anos, estudei nesta escola, e sempre que encontro meus amigos estão sempre apreensivos e com muito medo, não podem reclamar pois quem paga o pato, seus seus filhos.
Olha D. Ccremilda o que impera hoje nesta escola é a MENTIRA, e DISSIMULAÇÃO em 2013 meu filho como todos os alunos chegaram em casa falando de um caso de uma aluna da 7 serei que tinha tido relações ou sei lá o que, com um professor dentro do banheiro da escola, eu fiquei em choque e procurei a Direção da escola para saber deste comentário, e sabe o que a Escola disse para nos pais: Com a cara mais normal do mundo desmentiu dizendo que se tratava de fofoca dos alunos e que o Professor em questão estava de licença premio!. Mas os comentários não paravam procuramos a Diretoria de Ensino que também desconversou e não deu satisfação para nos pais, mais um pai ligou para a Secretaria a Educação em São Paulo falou com A |Sr. Rosana que nos disse o seguinte; Os pais tem o direito de saber a verdade! vou até a escola e seja o que for que tenha acontecido é com a verdade que falaremos.!

Eu posso imaginar a dificuldade desta direção de falar a verdade, Mas o professor não estava de licença premio não.Ele estava preso,!
Por este motivo acredito que como está D. Rosana existem muitas pessoas serias apenas estão longe.

Obrigada e parabéns pelo seu trabalho. .

Comentários desativados em O DESABAFO DE UM PAI, QUE CONTA O CORRIQUEIRO DAS ESCOLAS.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.