VERGONHA !!!!!

imagesCAY5U57YEDUCADORES DE SÃO PAULO, ENVERGONHADOS E HUMILHADOS PELOS MAUS COLEGAS.
Houve uma queixa no dia 2 de Setembro, de violência sexual contra uma aluna de 11 anos. Segundo o Jornal Agora ninguém tomou providência. O fato ocorreu na Escola Estadual Prof. Antonio Jorge em Bauru. Como aluno em escola pública de São Paulo, não tem nenhuma importância o caso que provavelmente não deve ter sido o único, ficou tudo por isso mesmo.
Demonizam o aluno e santificam o professor de tal forma que qualquer denúncia a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, passa um pano, defende e esquece. Mandei várias denúncias da E.E.João Ramalho em S. Bernardo do Campo. Denunciei até para o Governador Geraldo Alckimin. Um assessor do Governador me manda a resposta que é um verdadeiro deboche. Quem tiver estômago fraco e não tiver nervos de aço vomitaria lendo a carta do assessor que assina Dr. Rodrigo Tavares. Assina pelo Governador Geraldo Alckimin.
Quando o caso é muito escabroso, e a gente denuncia crime grave do professor ele é blindado com uma promoção, como é o caso da Escola Estadual Adelaide Ferraz de Oliveira.
Desta vez a noticia mais recente foi do fato ocorrido ontem: dois professores filmados fazendo sexo na sala de aula, com variantes que daria um belo roteiro de filme pornô, segundo as palavras do pai do aluno que filmou a cena. A Escola Prof. Antonio Jorge de Lima em Bauru, mas poderia ser essa do seu bairro mesmo. A situação degradante das escolas públicas em São Paulo é geral. Temos insistido muito, que professor não é santo e erra. Que não punindo nunca o mau professor o Governo de Sã Paulo comete injustiça com os educadores.
Certamente os educadores sérios estão agora envergonhados e humilhados, pelos colegas irresponsáveis embalados pela impunidade.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “VERGONHA !!!!!

  1. Marcos

    Tá com ciume da professora que fez sexo, Cremilda?

  2. Maria Regina Pessini Costa

    D. Cremilda boa noite,

    Gosto muito do seu Blog, pois aborda a realidade triste que estamos vivendo em nossas escolas,sei que temos profissionais muito sérios na Educação porém, os que tem poder para mudar está situação estão longe do dia a dia nas escolas.e infelizmente não temos alcance para nos dirigir e nos fazer ouvir.
    A ouvidoria, como o proprio nome diz apenas ouvi ,e repassa para as Diretorias de Ensino darem as explicações o que na sua grande maioria é uma afronta a qualquer cidadão deste país, descobrimos a duras penas que quando reclamamos para este Departamento nossos filhos sofrem perseguição dentro da escola, e nos país passamos a ser chamados na escola a todo estante por qualquer motivo que o aluno faça. Um exemplo disso é o que passei com meu filho,na escola João Ramalho em São Bernardo do Campo. me chamavam porque ele discutiu com o colega de sala, quando esquecia qualquer material, quando não terminava a lição, quando corria no intervalo, quando falava em sala de aula, advertência depois da reclamação tomou mais de três, motivo a primeira por ter discutido com um colega no intervalo, a segunda jogou uma lata para acertar o cesto de lixo e caiu no chão, terceira não parava quieto.”tudo isso após eu ter reclamado na Ouvidoria” Mas o pior mesmo ainda estava por vir, na terceira advertência fui alertada pela coordenação que meu filho teria uma transferência compulsória pois o conselho da escola assim determinava.
    Meu filho hoje não está mais nesta escola .Mora em São Bernardo do Campo há 30 anos, estudei nesta escola, e sempre que encontro meus amigos estão sempre apreensivos e com muito medo, não podem reclamar pois quem paga o pato, seus seus filhos.
    Olha D. Ccremilda o que impera hoje nesta escola é a MENTIRA, e DISSIMULAÇÃO em 2013 meu filho como todos os alunos chegaram em casa falando de um caso de uma aluna da 7 serei que tinha tido relações ou sei lá o que, com um professor dentro do banheiro da escola, eu fiquei em choque e procurei a Direção da escola para saber deste comentário, e sabe o que a Escola disse para nos pais: Com a cara mais normal do mundo desmentiu dizendo que se tratava de fofoca dos alunos e que o Professor em questão estava de licença premio!. Mas os comentários não paravam procuramos a Diretoria de Ensino que também desconversou e não deu satisfação para nos pais, mais um pai ligou para a Secretaria a Educação em São Paulo falou com A |Sr. Rosana que nos disse o seguinte; Os pais tem o direito de saber a verdade! vou até a escola e seja o que for que tenha acontecido é com a verdade que falaremos.!

    Eu posso imaginar a dificuldade desta direção de falar a verdade, Mas o professor não estava de licença premio não.Ele estava preso,!
    Por este motivo acredito que como está D. Rosana existem muitas pessoas serias apenas estão longe.

    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho. .