os equivocos da Imprensa e o medo dos Candidatos em São Paulo

MANIFE~1Os equivocos do Jornal Agora SP em relação aos problemas das escolas públicas do Estado de São Paulo

Quando a imprensa acordar então a escola pública melhora, e com o que São Paulo arrecada de imposto serão as melhores escolas do mundo.
1- Aumentar salario de professor não dá garantia de um bom trabalho. Numa sociedade consumista como a nossa, quanto mais ganhar mais o professor vai gastar e o salário sempre será pouco.
2- Aumentar salário tem que vir com o compromisso de um bom trabalho, sem cobrar o professor que é um ser humano normal não vai produzir mesmo
3- Rebaixar o Professor urgentemente a categoria de ser humano normal, um profissional que merece respeito como qualquer outro, mas seu trabalho tem que ser ficalizado e avaliado constantemente, mas avaliado por pessoa isentas, professor avaliando professor não dá certo, não deu certo e nunca dará.
4- Tratar aluno com a prioridade. Como um cidadão em fase peculiar de desenvolvimento, que merece respeito e precisa de bons exemplos por parte dos seus professores. Faça o que eu mando e não faça o que eu faço não funciona para criança e adolescente.
5- Claro que Sindicato é bem vindo, para defender os direitos dos professores, mas nunca podem exercer a função de donos da escola e fazer da Secretaria de Educação sua Segunda Sede, cada um no seu lugar. Temos inclusive um exemplo nefasto que é a Diretoria de Ensino Sul 3, onde o Dirigente se preocupa em fazer campanha para o candidato da SEE e entregou a Diretoria de Ensino para o Sindicato, a Apeoesp, o maior e mais rico Sindicato da América Latina. Poder absoluto que corrompeu a escola pública absolutamente.
6- Precisamos de um candidato a Governador de São Paulo, com muita coragem e seriedade. Coragem é fundamental para enfrentar uma categoria tão forte como a dos professores, que são muitos mas não sabem voar.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “os equivocos da Imprensa e o medo dos Candidatos em São Paulo

  1. Maria do Camo

    Boa Noite,

    Hoje tomei conhecimento do seu blog,sabe o por quê ? A escola em questão agora se vinga dos alunos ?como assim… eu explico, desde que a Sr. vem comentando sobre os abusos da Direção a diretora como não consegue identificar quem é, vai se vingar em alunos e pais . com o aval da diretoria de ensino deixa o aluno que chegar no horário fora da sala de aula, É isso mesmo D Cremilda minha filha que estuda no período da manhã entra as 7h hoje quando chegou a Vice Diretora A Sr. Debora , fechou o portão na sua cara , não permitindo que ela entrasse, mandou´que fosse para a secretaria e junto com outros alunos tiveram que ficar lá perdendo a primeira aula.
    A escola nem mesmo documenta o horário que os alunos chegaram .
    Gostaria de solicitar aqui que a Sr. intervenha junto ao secretario de educação, que a escola pelo menos registre o atraso e documente para os alunos, pois quando dizemos que a escola fecha o portão na cara do aluno nos chamam de mentirosos .
    Não sabemos de nenhuma outra escola em SBCampo com está ação, porem nenhuma outra tem na direção uma pessoa tão despreparada. sem educação, sem formação para o cargo e escola que ocupa.

    A escola – EE JOÃO RAMALHO S B CAMPO