E.E.Walter Paiva de Riberião Preto comete crime e pune a vítima.

untitledVítima da Sindrome do Capitão do Mato que atinge os Conselhos de Pais e Mestres, os alunos que brigaram na sala de aula foram suspensos.
Lembro que brigar é algo corriqueiro entre criança e adolescente. Cabe ao adulto separar e orientar, faz parte da educação, da formação para a cidadania corrigir o erro e mostrar o caminho certo que é o caminho do diálogo. Como nossa Escola Pública está falida, ela apela para o crime para resolver um problema pedagógico…
No tempo da escravidão existia a triste figura do escravo que ia em busca de seus pares, companheiro de infortúnio a mando do senhor do engenho. Para ganhar uma porção a mais de comida um par de botas e um chicote ele se prestava a esse triste papel, perseguia os escravos fugidos, tão escravos quanto ele, que era só muito mais fraco de caráter.
Na Escola Walter Paiva os capitães do mato são as mães de alunos que se posicionam contra os filhos de outras mães, ficam do lado da diretora, do lado do crime e a favor da opressão
Qualquer mãe, sabe separar uma briga de crianças. Uma escola não sabe ?
Pior ainda, essa escola de Ribeirão Preto, suspende aluno, comete crime com a anuência das autoridades que a Dirigente Regional se apresenta na Rederecord e ainda ameaça mandar os alunos para a Vara Da Infância e da Juventude, mostra toda sua incapacidade e quiçá má fé, publicamente e o nosso Governador do Estado não faz nada, enfia a cabeça na areia feito uma avestruz.
Chora Ribeirão Preto….

Anúncios

Comentários desativados em E.E.Walter Paiva de Riberião Preto comete crime e pune a vítima.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.