Por mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa !

MANIFE~1 MEA CULPA, MEA CULPA, MEA MÁXIMA CULPA…

Esta semana um Radialista famoso e importante, me escreve e protesta : falo mau dos professores, coitadinhos… eu odeio professores e por isso perco a razão
O prof. Meu amigo no Face também reclama: eu generalizo, tem bons professores na escola e ele se apresenta como um. Até acredito no prof. Diogo Dionizio, ele parece ser um Educador, amigo dos alunos, nunca falou mal nem de pais e nem de alunos em sua página que eu visse. Sempre respeitoso, e aparentemente com uma relação até de afeto com seus alunos.
Ocorre que os bons professores, os Educadores pecam por omissão. Seus colegas aprontam e aprontam grandão e vão em defesa da minoria, mas não admitem que a maioria é tranqueira e que prejudicam os alunos e os Educadores. Que tem muita gente na Escola Pùblica parente de autoridades e até de medalhão da imprensa. O professor é inimputável, blindado. Faça o que fizer nunca será punido, pelo menos não pelos crimes que cometa contra alunos.
Professor é um ser humano, por ser humano, terrivelmente humano é passivo de cometer erros. Qualquer corporação se for completamente inimputável com é a corporação dos professores o seu serviço vai por água abaixo. Como saiu pelo ralo a qualidade da Escola Pública e que agora reflete na escola particular e nas Universidades também.
Na medida que se protege demais quem comete erros se comete injustiça contra quem não erra, e esses são os Educadores, minoria na Escola Pública.Educadores estão acuados nas Escolas Públicas. De SP
Tem até um post que rolou pela Net onde se dizia : sem professor não tem médico,não tem engenheiro não tem advogado. Eu rebatí esse endeusamento como sempre faço.
Com maus professores temos pessoas aos montes morrendo por erros médicos. Pontes caindo e prédios desabando, advogados que não sabem o básico para defender o maior bem que é a liberdade…Com uma base tão ruim impossível uma Universidade formar profissionais não qualificados. Tem Universidade que até está fornecendo aulas de reforço para aqueles que estão muito fracos nas matérias fundamentais , mas acho que não tem como cobrir totalmente a falta do Ensino Fundamental e Médio que está indo pelo ralo.
A Culpa é de todos nós. Cada um de acordo com sua posição, o maior culpado em São Paulo é o Governador que deixou a Escola na mão da corporação a mesma coisa que colocar a raposa cuidando do galinheiro.
Culpa da Secretaria de Educação em SP. que foi indecente sujou a carta branca dada pelo Governador. Culpa dos pais que ensinam em casa o que o seu filho deveria aprender na escola e não reclamam.
Por fim o elo mais frágil dessa corrente, o aluno, que não é solidário e não reclama também…., quando um colega é perseguido por medo ele fica do lado do opressor…
Então é isso. Em 1998 a CNBB dizia na Campanha da Fraternidade que a escola que não queremos é a que responsabiliza a família pelo seu fracasso, também não vi e CNBB se posicionar a favor do aluno
Então todos nós podemos bater no peito e gritar.
Por mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa, a Escola Pública ruiu.

Anúncios

Comentários desativados em Por mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa !

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.