VETA GOVERNADOR ALCKIMIN, VETA…

COMO-T~1VETA GOVERNADOR, VETA…
Foi aprovado na Alesp a lei 441/2007 do Dep Marcos Martins do PT. Nele os Sociólogos, Antropólogos, Psicólogos, Bachareis em Direito serão contratados para trabalhar nas Escolas Públicas do Estado de São Paulo Secretaria de Educação e nas comunidades.Na minha opinião, o único profissional bem vindo na Escola Pública é o Professor,Temos professores aos montes, não comprometidos e por conta da impunidade , mas precisamos de Educadores aos montes. Ser professor não basta. Tem que ser Educador. Os educadores estão acuados nas escolas públicas., sem espaço e desanimados…
Se não temos onde denunciar os abusos dos Professores e os Educadores comprometidos também estão sem espaço, onde vão colocar tantos profissionais de outras áreas ??? Vai ser uma festa. Já que agora o PIB é de 10 por cento então vão se aboletar na Educação e receber sem serem fiscalizados e nem cobrados…
A Ex Secretária de Educação Prof. Hebe Tolosa foi Secretária de Educação do Pitta e ficou poucos meses. Saiu, deu declarações escabrosas ao Diario de São Paulo. Fez denúncias seríssimas e se dizia perplexa. Ninguém ouviu e ela declarava que tinha muito dinheiro na Secretaria do Municipio e no Estado e era tudo jogado pela janela…Dinheiro para bancar uma Escola Pública melhor do mundo….Já a Saudosa Professora Ruth Cardoso fez a mesma declaração mas foi mais além. Ela declarou que no Brasil a verba é suficiente para bancar uma escola de primeiro mundo, e que a miserabilidade das escolas do Brasil era fruto da corrupção e não da falta de verba. Também falou ao vento …
Agora a montanha de verba vai nas estratosferas e sem fiscalizar não vai chegar no aluno. Depressinha as outras categorias se apressam a beliscar sua parte. Se é do aluno não é de ninguém. Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é bobo ou não tem arte…Bobo esses profissionais não são.
Se não temos onde cobrar do professor. Se o Educador também não tem espaço na Escola Pública de São Paulo, quem vai fiscalizar Bacharel em Direito, antropólogo, psicólogo e sociólogos ???? Que atendam os alunos é justo, mas que estejam nas Secretarias adequadas e não na Secretaria de Educação. Poderiam até receber com verba da educação e atender os alunos da Escola Pùblica exclusivamente, e com verba da Educação já que será muita verba. Só não acredito que vão resolver problema da falência total das escolas públicas.
Acho um projeto eleitoreiro e está esperando a sansão do Governador para os Cabos eleitorais assumirem os seus cargos dentro das escolas.
Lugar de Sociólogo, Antropólogo,Psicólogo e Bacharel em Direito não é dentro da escola Eles poderão atuar nas Secretaria do Bem Estar Social ou e tantas outras. Os psicólogos nos Postos de Saúde.
Lembro que tinha dentista nas Escolas Municipais de São Paulo na gestão da Marta e não deu certo.
Portanto esse projeto tem que ser reformulado.
VETA GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIN, VETA…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “VETA GOVERNADOR ALCKIMIN, VETA…

  1. Cristiane Teixeira

    Parabéns Governador!!!!

    Eu também, sou de um tempo que existia Dentista dentro das escolas, e também aulas de musica, Educação Moral e Cívica,festas juninas, cantávamos o hino Nacional, desfiles de fanfarras, almoço para todos os alunos, jantar para quem trabalhava e estudava no noturno, que era o meu caso, Ta certo que o tal do bullying já existia ,mas não sabíamos o nome, eramos mais felizes,.
    Porem, tínhamos um índice de reprovação inaceitável,Reprovação nunca ajudou, nem ajuda o aluno em nada,!! só serve para aumentar a evasão escolas, como mostra as estatísticas,O professor este nunca era questionado,… tive amigos reprovados em educação física, matemática os professores se orgulhavam do numero de alunos reprovados…erá o fim da picada.!!!!
    Até que um dia alguém parou para pensar…e viu, que o professor é o maior responsável por tantas reprovações, que o incompetente é ele; passa o ano inteiro com o aluno e não consegui passar o minimo, do que se propôs a fazer, que é ensinar, então vai fazer outra coisa da vida, pois para ensinar foi reprovado.

    Precisamos mesmo, de Antropólogos, Sociólogos , com urgência psicólogos ,Cientistas, Astrólogos,Cubanos, enfim…

    Sr. Governador Não VETE , precismos de toda ajuda possível,Não falo por mim pois sou adulta, mas nossas crianças precisamos desta ajuda. Não olhe de forma partidária, seja imparcial e justo.

    Sr. GOVERNADOR NÃO VETE, NÃO VETE…

    • Cremilda Teixeira

      Do jeito que a escola está hoje, vai ser o repeteco do que aconteceu na gestão Marta, tinha dentista e elas não compareciam. As diretoras e elas fizeram a panelinha, exatamente o que vai acontecer agora. Os profissionais verao que escola é um lugar apenas para os espertos assinarem o ponto e darem no pé. Além de não atender as crianças tinha um despeza monstro de material dentário. Quem acabou com a festa foi o então vereador Carlos Neder.