AS PERNAS CURTAS DA MENTIRA DA DIRETORA DA ESCOLA E.JOÃO RAMALHO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

k15437082AS PERNAS CURTAS DA MENTIRA.
Acho que sou uma das mais severas críticas do Governo Alckimin em São Paulo. Ocorre que quando ele faz algo de bom, acho que tenho obrigação de falar também. Uma coisa boa desse governo foi A ESCOLA DA FAMÍLIA, longe de resolver os problemas da Escola Pública que continua sendo uma escola corrupta, violenta, injusta e incapaz, mas a ESCOLA DA FAMILIA é um programa bom. Abrir a Escola Pública nos finais de semana e programar lazer e cultura no espaço e tempo que a escola fica ociosa é ótimo.
Não é que tem Diretora que boicota o Programa não se sabe com qual objetivo ??? Aconteceu na Escola Estadual João Ramalho, em São Bernardo do campo. O fato só veio ao meu conhecimento por conta da noticia do menino de 11 anos, Diogo Rodrigues Souza, encontrado agonizando num córrego, todo machucado e desorientado, mas vivo e levado ao Pronto Socorro. Esse menino era frequentador assíduo do programa Escola da Familia, e segundo se informa se divertia, e não dava nenhum problema….Se as Escolas da Região entre elas a Escola João Ramalho não tivesse fechado o programa Escola da Familia essa e outras tragédias seriam evitadas. A drogadicção por exemplo, arregimenta crianças nessa idade que estão sem fazer nada. O Diogo quase perde a vida. Quantas crianças perambulam pelos bairros onde as Diretoras fecham o programa que seria um, pelo menos um, precisamos de mais, de centenas iguais, mas um já é sempre bom em todos os sentidos.
A Diretora da Escola João Ramalho convenceu os Pais do Conselho de Escola a fechar o programa alegando que ficava sobrecarregada, que tinha direito de descansar os finais de semana.
Diretora da Escola não fica no Programa Escola da Família e a escola tem sempre a ganhar com ele. A Direção pode designar uma Vice Diretora para substitui-la e é uma funcionária a mais. Essa Diretora designada para receber um salário atraente com todas as benesses, tem que cumprir 40 horas semanais. Desconta as 16 horas do final de semana ela pode completar a carga na escola durante a semana e a Escola ainda pode contratar a mais um Agente de Organização além dos Monitores e professores que só trabalham o final de semana, recebendo salários interessantes.
O Programa é bom, serve a comunidade que sempre usa, e ainda garante mais empregos para Professores e Estudantes.
O que motiva uma Diretora mentir para fechar o programa ???
Espero agora resposta do Governador e explicações dos critérios que levam a fechar o Programa e como avaliam os argumentos das Diretoras para fechar ??? Está claro que os Conselhos de Escola por mais que os pais se esforcem não são confiáveis. Quem manda mesmo é a Direção da Escola. Se esta for ruim, incapaz e de má fé, a Secretaria não investiga ???

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “AS PERNAS CURTAS DA MENTIRA DA DIRETORA DA ESCOLA E.JOÃO RAMALHO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

  1. ESCOLA FAMÍLIA

    É Governador, estamos ESPERANDO A SUA RESPOSTA, VAMOS ACOMPANHAR TODOS OS DIAS A SUA RESPOSTA.

    ESCOLA FAMÍLIA. NOSSO SOCIEDADE PRECISA DELAS.

    Obrigado.