MALUF DEU O PONTAPÉ INICIAL E JOGOU A ESCOLA PÚBLICA NO ABISMO DE HOJE.

escola ruimMALUF DEU O PONTAPÉ INICIAL E JOGOU A ESCOLA PÚBLICA NO ABISMO.
Nem posso afirmar em sã consciência que o Maluf foi o pior Prefeito da História de São Paulo. Ele é um ótimo administrador, mas cometeu um erro fatal. Esse erro atingiu São Paulo de modo mortal.
Escolheu para Secretário de Educação um Sindicalista que passou a ver a escola só pelo viés do Professor. Esquecido que o aluno é a prioridade. Inverteu a prioridade e foi tudo de água abaixo.
Para agradar a Direção da Escola ele fechou o terceiro turno. Aquele das 11 as 15. Apelidado pela imprensa como o TURNO DA FOME.
A desculpa esfarrapada era que antes das 11, era muito cedo para o aluno almoçar em casa e depois das 15 era muito tarde para almoçar depois que chegasse.
Ora se o problema era esse, seria só fornecer um lanche ou almoço. Aliás a Luiza Erundina, que nem dá para comparar com o Maluf fornecia almoço para os alunos e até para seus irmãos mais jovens, se quisessem podiam chegar chegando e almoçavam com o irmão mais velho na escola. Isso incomodou tanta gente, e deu mais trabalho para a escola, coisa que escola não quer é trabalhar. A Diferença entre a Luiza Erundina e o Maluf era basicamente no Secretário. Os Secretários dela, foram Paulo Freira e Mario Sergio Cortela, esse último na minha opinião Reserva Moral da História da Educação em São Paulo e Luiza Erundina Reserva Moral da Politica em São Paulo.
Assisti todos os trâmites para fechar o TURNO DA FOME, na Escola Municipal Theodomiro Dias na Vila Sonia. A direção depois de inúmeras reuniões, determinou que cada professor teria que apresentar uma lista com alunos para serem expulsos por conta do turno suprimido.
Alunos expulsos foram assim classificados : Os mais pobres. Os negros pobres e os que morassem longe e viessem para a escola de ônibus, ou perua escolar. Estavam na lista os alunos cujos pais questionavam as escola, alunos que questionavam muito, alunos rebeldes e alunos que fosse muito agitados na sala de aula.
Esse métodos continuam valendo até hoje. O Haddad até declarou que aluno mau comportado e que não fizer a lição de casa todo dia pode e deve ser expulso.
Então o Maluf legitimou a perseguição, a violência contra alunos com métodos imorais. Deu o pontapé inicial para que a Escola Pública se tornasse o Antro que é hoje…. Nunca foi o Santuário do
Saber, nem no tempo da Luiza Erundina, que professores nunca foram santos, são seres humanos que erram, quando erram erram grandão, mas se hoje é um antro quem deu o pontapé inicial foi sem dúvida o Maluf.

Anúncios

Comentários desativados em MALUF DEU O PONTAPÉ INICIAL E JOGOU A ESCOLA PÚBLICA NO ABISMO DE HOJE.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.