NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU, OS PAIS COM A CABEÇA NA AREIA IGUAL UM AVESTRUZ

NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU, OS PAIS COM A CABEÇA NA AREIA IGUAL UM AVESTRUZ

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM…
Timidamente, palidamente e muito por cima, o Jornal Folha de São Paulo na versão online, dá a matéria,hoje dia 26 de Maio:
Batatais e São Carlos envolvidas em sumiço de uniformes escolares e merenda que atenderia 5.000 alunos. Alguém acha que os culpados vão ser punidos, que os uniformes serão devolvidos ? A merenda que o aluno não comeu, não comerá mais…A fome que um aluno sem merenda passou, passou e não se fala mais nisso.
Serviu para acirrar a briga politica partidária entre os partidos do poder. O PSDB E O PT. Seria cômico se não fosse sério. Está me cheirando uma aliança, teremos o PSDB e o PT juntos e misturados em São Paulo ? Se o Haddad teve coragem de fazer aliança com o Maluf, qualquer aliança que vier não me surpreende mais.
O problema é que para o aluno de Escola Pública sem tem onde piorar.
A última vez que se falou abertamente em desvio foi em Baruerí, onde até a Globo foi ver os cadernos descartados numa caçamba em um depósito de material descartável. Eram 8 toneladas de cadernos novinhos com o timbre da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. O único preso foi o motorista da caçamba, nem se deram ao trabalho de dizer quanto tempo ele ficou preso depois que ele com certeza contou quem lhe deu ordem e de onde vieram os cadernos. Ficou tudo por isso mesmo.
Isso é o que a Folha de São Paulo divulga, mas se a verba é para aluno de Escola Pública de São Paulo, é de ninguém, se o aluno é ninguém então a verba dele é do mais esperto e do que chegar primeiro e tiver na hora com poder suficiente. O poder que corrompe quando é absoluto.
Em São Bernardo, um problema estranho com a empresa que presta serviço de Limpeza para as Escolas Estaduais. Os alunos fazendo a faxina, já que não fazem nada na escola sempre sem aula e os pais insistem em mandar seus filhos para lá, que limpem a escola. Alguém se arrisca a dizer o que está acontecendo por lá ??? Se disser, ninguém liga também.
O que acontece na Escola Pública de São Paulo, lembra o refrão daquele sambinha conhecido: SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM…

Anúncios

1 comentário

por | 26/05/2014 · 5:38 pm

Uma resposta para “NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU, OS PAIS COM A CABEÇA NA AREIA IGUAL UM AVESTRUZ

  1. Cristiane

    É Cremilda,, mas de 20 anos este governo em São Paulo, o atraso na educação este pode ser medido e avaliado nos alunos com 20 anos de idade,.as estatísticas são as piores possíveis.O Professor que outrora tinha prazer em dar aula, aprendeu que para ter um ambiente no minimo suportável tem que fazer acordos sórdidos com a banda podre da Diretoria de Ensino. e principalmente nunca, jamais quebrar o pacto de silencio imposto pela sua chefia.O que deixa claro que tanto O ministro da Educação e o Sr.Secretario Herman de São Paulo,tem clareza e ciência dos fatos.
    Sera? que aqui em São Paulo deixam o Sr. Herman saber o que se passa…?
    Eu mesmo já marquei uma audiência com ele,, mas foi outra pessoa que me atendeu, duvido que a pessoa que me atendeu tenha levado a ele as denuncias que foi fazer.

    Sr. Hermam ,sabe o que os diretores de escola falam para nos pais?_pode reclamar aonde quiser é a sua palavra contra a minha..Ah ! e se falar que eu disse eu nego.
    Sr; Herman, o Sr. Existe? se existe, precisamos muito do senhor ,de um sinal.