ACORDA HADDAD, ACORDA !!!!

ACORDA HADDAD, ACORDA  !!!!

SOU UMA CIDADÃ MAL COMPORTADA !!!
Depois que ouvi o Prefeito de São Paulo declarar que autorizou os professores a expulsar aluno mal comportado, passei a me denominar uma cidadã mal comportada.
O mau comportamento é uma situação que depende do professor para qualificar. Os educadores gostam de aluno questionador que cobra, que não aceita tudo, já o mau professor tem isso como um defeito. Isso tem criado problemas nas escolas, mas a expulsão se tornou diária, que os Educadores contra essa regra estúpida são a minoria.
Outra norma que o Prefeito colocou na escola para agradar os maus professores é a obrigatoriedade da lição de casa. Está em todo Regimento Interno e confirmado pelo Conselho de Escola. Outro meio de exclusão, já que lição de casa é algo que o aluno só consegue fazer com ajuda. Lição de casa não é algo que o aluno aprende, e a professora entende que é um ponto difícil e que precisa exercitar para fixar.Lição de casa é para aprender mesmo o que o aluno não teve na escola mas o professor vai pedir na prova.
Este ano, três mil professores estão de licença médica, metade é de Educador desesperado e estressado com o caos que é a escola pública, outra metade não quer nada mesmo, mais outros 3 mil estão assinando o ponto e indo embora : são os grevistas.
Os grevistas querem aumento de salário. Numa sociedade competitiva e consumista qualquer salário é pouco, logo o assalariado eleva o seu padrão de vida e ele vai precisar de um aumento. Por isso é impossível atrelar o salário com a qualidade do ensino. Sem fiscalizar o trabalho oferecido, não tem como exigir um trabalho de qualidade.
Os professores são humanos, seres humanos, precisam ser tratados como seres humanos que erram e tem que ser vigiados minimamente.
Então estou repetindo o que já falei mil vezes, mas cobro de novo que sou teimosa. Cobro escola de boa qualidade, respeito aos pais e alunos e voz.
Que sou uma cidadã MAL COMPORTADA…

Anúncios

Comentários desativados em ACORDA HADDAD, ACORDA !!!!

por | 24/05/2014 · 12:11 pm

Os comentários estão desativados.