QUEM VALE MAIS, UM MOTORISTA DE ÔNIBUS OU UMA PROFESSORA?

QUEM VALE MAIS, UM MOTORISTA DE ÔNIBUS OU UMA PROFESSORA?

UM MOTORISTA VALE MAIS QUE UMA PROFESSORA. QUE PENA !!!
De modo claro , vimos os Professores da Escola Municipal de São Paulo pegar carona na greve dos Motoristas. Eram uns mil professores, se tanto, e faziam a arruaça de sempre na frente da Prefeitura.
A situação se complicou e eles sumiram. Ninguém fala deles, se decidiram não voltar mais não farão falta nenhuma. Isso é muito triste.
Professor, a profissão mais importante do planeta se desmoralizou e de desclassificou nos últimos anos. Professores pediam tudo sem dar nada em troca. Pediam respeito e não respeitavam. Pediam reconhecimento de um trabalho que executam mal e porcamente.
Este ano três mil Professores tiraram licença saúde. Metade fora da escola é até vantagem para os alunos. A outra metade são Educadores de fato que adoecem no clima hostil da Escola Pública onde tentaram até a exaustão dar uma aula de boa qualidade, acabam com depressão.
Um motorista de ônibus ganha o que ganha o merendeiro da escola. O menor salário da Secretaria Municipal de Educação é o mesmo salário que ganha um motorista de ônibus, num trabalho estressante e necessário.
Professor é uma categoria que se desmoralizou se achando insubstituível, delegando a sua obrigação as pais nas famigeradas lições de casa. O Prefeito Haddad, deu todo poder aos professores, até lhes permitiu expulsar os alunos mau comportados. Para agradar a categoria que entendeu ser o máximo, uma espécie de santas ele permitiu que se violasse os mais elementares direitos dos alunos e inverteu todos os valores. Alunos tidos como o problema da escola.
Os educadores, tão desiludidos quanto os pais com o rumo que a Escola Pública Municpal tomou, adoecem ou mudam de profissão. Impossivel juntar Educadores com Professores mimados e incapazes. São como água e azeite. Só que ser professor não basta, tem que ser educador.
Agora com essa situação, a comparação entre Professores e Motoristas de ônibus é inevitável. Motorista é mais importante que professor, ele o motorista faz falta e para a cidade, já o Professor…dá para substituir.

Anúncios

Comentários desativados em QUEM VALE MAIS, UM MOTORISTA DE ÔNIBUS OU UMA PROFESSORA?

por | 21/05/2014 · 7:58 pm

Os comentários estão desativados.