SE A FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO

SE A FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO

SE A FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO…
Quem está acompanhando a campanha que a Rede Globo de Televisão deflagrou contra aluno de escola pública, já percebeu que tem alguma coisa nisso.
São Paulo, o Estado mais importante do Brasil é o que tem a escola pública da pior qualidade. Tudo de ruim começou neste estado. Inclusive, começou em São Paulo com o nome de Ronda Escolar, a PM para resolver os problemas de disciplina na escola e picuinha da diretora com alunos e seus pais.
Experimenta ir numa Delegacia de Polícia pedir que se elabore um B.Ocorrência e verá quantas horas demora, motivo pelo qual a maioria dos roubos e furtos nem são registrados. Já uma diretora de escola pública é recebida imediatamente e com muito respeito pelo Delegado se for para elaborar B.Ocorrência contra pais ou alunos.
Agora o Governador de São Paulo distribuiu quase um bilhão de reais entre 54.000 professores escolhidos. Claro que entre os escolhidos estão parentes de gente importante. Entre essa gente está com certeza parentela de pessoas que trabalham na Imprensa. Imprensa que é o quarto e o mais importante dos poderes.
Como saiu a nota da escola pública: 1, 83. Agora não temos escolinha 1,99, é menos ainda. Ano que vem teremos escola 0 vírgula qualquer coisa.
Como é que você leitor acha que a Imprensa vai justificar o premio que o Governador está dando para os professores ? A Folha de São Paulo entre outra declara que temos mais de 4.000 professores que receberam de premio 8.000,00. Oito mil reais de gratidão para uma escola que ano que vem será ESCOLINHA ZERO VÍRGULA QUALQUER COISA, numa escala de 0 a 10 ? Só demonizando o aluno para mostrar que o professor é santo e merece prêmios e bons salários, afinal esses Santos tem que ganhar do Demonio na goleada mas em cifrões, em grana viva.
Estamos mesmo perdidos, Brasil com criança Desesperança.

Anúncios

3 Comentários

por | 05/04/2014 · 10:29 am

3 Respostas para “SE A FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO

  1. Idalina

    Em SbCampo a Diretoria deu ordem para os Diretor de escola,intimidassem qualquer um que os confronte com o verdade. Todo dia é dia da mentira.

  2. Claudia Soares

    Rede Globo covarde!!!quando é para fazer matéria meia boca, só para fazer bonitinho com a sociedade, lança programa Pais nota 10, mais para falar a verdade nunca teve vontade nem coragem covardes.

  3. M

    Realmente, premiar por obter péssimos resultados, é algo incrível.
    Alêm do mais, o professor já ganha o salário, e ganha para ser um BOM professor, nao para ser Mau professor.
    Quer dizer, que ser é um mau professor, êle ganha salário…
    Mas se ainda for bom, êle ganha salário e PREMIO??????
    Eu nunca dei presente para professor, nem que êle fosse realmente um bom professor, porque êle já ganha para isso.
    Entao, deveríamos de dar premio, para os médicos que salvam vidas, para os bombeiros que apagam fogo e tambem salvam vidas, para os nossos prezados garís, que nos deixam uma cidade limpa, transitável e mais saudável, etc, etc, etc….
    Ora!!!!