O DIREITO DE ESPERNEAR

O DIREITO DE ESPERNEAR

Como já anunciei volto a falar sobre a Audiência Pública que participei na Rua Boa Vista 200. Foi muito produtiva. Embora a recepção nas Comissões da OAB tenham nos recebido com carinho e elegância não vimos nenhum passo na direção da moralização e um trabalho sério em favor do aluno e dos pais da escola pública.Nos desinteressamos. Posso dizer que a OAB não está interessada em lutar conosco e tampouco nos ajudar. Só purpurina.
Já na Defensoria Pùblica, especialmente no Núcleo da Defensoria Carcerária a impressão que nos deu foi outra. Eles esse pessoal que defende os Direitos Humanos está acostumado como nós os pais e alunos, com a injustiça e em lidar com poderosos que querem o “status quo”. Se piorar, ainda melhor. Quando menos o povo aprender melhor.
Difícil enumerar nomes todos. Eram muitos, um pequeno exército de pessoas realmente do BEM reunidos no salão. Sábado de manhã e tenha autoridade até da Bahia.
O CONECTAS DIREITOS HUMANOS, e a MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES.
O Tema da Audiência era a Revista Vexatória que os familiares de presos sofrem.
Procurei não fugir do tema, mas claro aproveitei para falar da nossa Escola Pública em São Paulo, que se já era jurássica, está andando para tras e da matéria “nova” que egressa da Ditatura Militar que voltou com toda força nas escolas: O BOM COMPORTAMENTO, onde cada professor estabelece um critério mas é óbvio que é para que o aluno não fale, não se procuncie e sobretudo não fale mal do governo.
Pais também são vitimas da lei Ditadora que leva para a Delegacia de Policia os pais que se rebelarem
Então eu me apresentei como UMA CIDADÃ MAU COMPORTADA que não vou acatar abusos da Escola Pública e deixei claro isso.
Se espernear deixou de ser um direito, vamos recorrer no lugar certo.

8 Comentários

por | 03/04/2014 · 8:09 am

8 Respostas para “O DIREITO DE ESPERNEAR

  1. ORLANDINHO

    ISSO É UMA DENÚNCIA
    ESCOLA DO JUSA ZONAL SUL DE SÃO PAULO DIRETORIA DE ENSINO SUL 3
    A DIRETORA DESSA ESCOLA É PIOR QUE UMA RATA ESTÁ PEGANDO O DINHEIRO DA VERBA QUE VEM PARA ESCOLA E PAGANDO UMA PASSAGEM PARA DISNEY .
    O PIOR. MANDOU O MARIDO DELA PINTAR A ESCOLA NOS FINAIS DE SEMANA PARA NÍNGUEM VER, E FICOU COM A VERBA DA ESCOLA.
    ESSA ESCOLA ESTÁ JOGADA PARA AS TRAÇAS ,SE ALGUÉM PUDER VIR FAZER UMA VISITINHA . É SO VIR. NÓS ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBÊ-LO ,MAS NÃO TEM CADEIRA PARA SENTAR´PORQUE ESSA RATAZANA PEGA ATÉ OS CENTAVOS DA VERBA DA ESCOLA. . ALÉM DISSO ,LEVA MERENDA DA ESCOLA PARA CASA DELA.
    A COMUNIDADE DESSA ESCOLA É MUITO CARENTE,E NÃO PERCEBE AS FALCATRUAS DESSA RATA.PODE ACREDITAR POR DEUS DO CEU QUE NÃO ESTOU MENTINDO.ESSA DENÚNCIA DEVE SER LEVADA A SÉRIO E SER FEITA UMA VISTORIA. NÃO VOU ME IDENTIFICAR PARA NÃO SER PERSSEGUIDA .
    ESSA DENUNCIA É ANONIMA ,MAS VERIDICA. E VALE INVESTIGAR.
    AMÉM”’!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Osmar

      Meu amigo que o Sr.tenha sorte… pois anonima ou não, eles não vão atras mesmo!!!Eles sabem, duvido que o tal de Secretario da educação o Sr Fantasma, não saiba, pois lá do alem ou do inferno onde eles deveriam estar eles tem informação em tempo real, mais estar morto é muito melhor.

  2. Jorge Rodrigues

    D. Sonia sou da região de São Bernardo do Campo, minha esposa trabalha na Educação do Estado.e todo dia é dia primeiro de abril,chamar pais para reunião só aqueles que interessa para a Diretora da escola,ela mesma faz questão de convidar. .BRASIL ACORDA ….NÃO EXISTE CONSELHO DE ESCOLA, NÃO EXISTE APM,.NÃO EXISTE ASSEMBLEIA DE ESCOLA.. ESTAMOS VIVENDO O PIOR MOMENTO NA EDUCAÇÃO, E TODOS OS RESPONSÁVEIS SABEM DISSO. SIM É VERDADE VITIMAS SÃO OS BONS PROFESSORES E NOSSOS BRASILEIRINHOS. MAS ACREDITO NO PODER DA VERDADE.

  3. Cremilda Teixeira

    meu email é cremildateixeira@ig.com.br
    e me manda um email e lhe devolvo o meu telefone, se eu colocar aqui vão me atormentar e me fazer perder tempo.

    • Sonia regina da Silva

      ok. estou mandando agoara mesmo!meu telefone e me envie ou me ligue com os dados do napa e coep.

  4. Idalina

    A EDUCAÇÃO VIROU UMA MAQUINA DE CABIDE DE EMPREGO,O GOVERNADOR INDICA OS APADRINHADOS PARA DIRIGENTES , OS DIRIGENTES SE APROVEITAM DAS BRECHAS DA LEI PARA INDICAR DIRETOR DE ESCOLA, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO ATENDEM AOS REQUISITOS DE DIRETOR EFETIVO,O DIRETOR QUE NÃO É EFETIVO TEM QUE COMER NA MÃO DOS DIRIGENTES PARA NÃO PERDER O CARGO,DIRETOR DE ESCOLA LEVA UM BANDO DE PUXA SACOS PARA SER SUBSERVIENTES .LA DENTRO SOBRA O POBRE DO MISERÁVEL DO ALUNO QUE TEM QUE SE SUBMETER A TODO TIPO HUMILHAÇÃO,SE OS PAIS SE REVOLTAM RAPIDINHO DÃO UM JEITO DE PERSEGUIR O ALUNO, A MODA AGORA É FAZER BOLETIM POR DESACATO CONTRA AUTORIDADE!!!!, OUVIDORIA …HA !!HA HA ESSA SIM É A PIOR PARTE.E NOS PAGAMOS A CONTA DE TODA ESSA GENTE.

    CPI NA EDUÇÃO JÁ!!!

    • Cremilda Teixeira

      Pois é, no primeiro espaço que der vou divulgar seu desabafo, mas preservarei a fonte,fica sossegada.

    • cleide martins penha

      sou tb se SBCampo, na escola de meus filhos sempre pergunto sobre o dia da reunião da APM , e a resposta é;_ vamos fixar o dia da reunião na secretaria ,não temos a data ainda, mas quando vejo a reunião já aconteceu e eu nunca fui informada. gostaria de saber o porque não fixam o tal aviSo onde nos, pais ficamos que é no portão de saída, da escola, ou mesmo não pedem para os alunos anotarem no caderno e mostrar para os pais o dia reunião. A VERDADE É NÃO QUEREM A NOSSA PRESENÇA.