Lá vai a escola pública de São Paulo, Brasil abaixo…

Sai finalmente o índice das notas das Escolas do Estado de São Paulo.

Conforme o sabido, a qualidade piorou. De 0 a 10 as escolas ficaram com média de 1,83. De 1,91, que já era uma vergonha ainda piorou mais.

A tendência é que este ano vai baixar ainda mais. Essa média de 1,83 é do ano passado. Este ano ainda não começaram as aulas de fato, ainda estão esquentando os tamborins, ou seja ainda estão fazendo passeios nas Instâncias turísticas; Ilha Bela, Águas de Lindóia , Serra Negra e etc.

Ontem mesmo se reuniram professores e diretoras na Diretoria Centro Oeste para discutir sabe-se lá o que, com buffet contratado. Tudo muito chic no páteo, com garçons vestidos de preto, mãozinha para trás para lá e para cá servindo os professores com toda pompa e circunstância. Não bastava encomendar um lanche reforçado na padaria mais próxima, era mais um motivo para festejar ….Tudo é festa na Escola Pública.

Os primeiros anos a qualidade melhorou um pouquinho, alguns pontinhos. Nada que se pudesse comemorar, de zero a 10, nenhuma chegou a 7, nem em caso isolado. Ficou ali entre os 3 e 4, não á média mas escolas isoladas.

Os primeiros anos melhoraram que os além dos alunos serem extremamente selecionados, são os que os pais tem melhores condições, não podem pagar uma escola particular mas espremem daqui e dali e pagam professores particulares e cursos baratos  de aula de reforço. Assim driblam a má qualidade da escola pública no jeitinho brasileiro. Não resolvem mas ajuda um pouco. Até igreja e Centros de Convivência ajudam os alunos em lição de casa que a escola não ensina na sala de aula.

As escolas fecharam aos montes. Aluno que não for bem bonzinho é expulso, só fica o bem comportadinho que não questiona nada, e aceita ficar horas na escola ocioso e sem aprontar.

Arredondandando os números de 500 milhões o govenador aumentou para 700 milhões a verba que vai ser distribuída entre os professores para premiar as escolas que baixaram a qualidade de 1,91 para 1.83. As escolinhas de 1,99 estão com tudo. 4.147 professores segundo a Folha de São Paulo vão receber,  $ 8.000,00 de bônus os outros ficam mais ou menos por aí…

Muitos não receberão nada. Muitos receberão uma bolada, o critério ninguém sabe, mas não é o desempenho nem do professor nem da escola como um todo.

Isso é bônus do desempenho do ano passado. Imagina este em curso ; até agora ainda não temos aula todo dia, já vamos parar por causa da Copa, teremos férias divididas em 2 no meio do ano. Liquido e certo que serão duas férias e depois vem a paralisação por conta da Copa do Mundo. Se o Brasil for bem as aulas não voltam que estarão comemorando. Se for mal estarão tão triste que estarão chorando e deprimidos e não vão dar aula que afinal ninguém é de ferro.

Tem também a campanha eleitoral Estarão as escolas todas ocupadas e os professores comprometidos,  será comitê eleitoral e não vai haver espaço para aluno ficar atrapalhando e bagunçando.

Assim vai a Escola Pública Brasil abaixo….

Image

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Lá vai a escola pública de São Paulo, Brasil abaixo…

  1. Cremilda Teixeira

    Sonia, meu email é cremildateixeira@ig.com.br

  2. Roseli

    Quero ver o que os meios de comunicação do Brasil, Rede Globo , SBT, Record e Outros vão falar. a grau de comprometimento com a verdade.