PROFESSOR QUE QUER SER RESPEITADO…

PROFESSOR QUE QUER SER RESPEITADO...

A POBRE ESCOLA RICA.
A gastança espetacular da Secretaria de Educação de São Paulo, me lembra o Governador Mario Covas e a Progressão Continuada, assunto que leva pelo menos uma página para explicar o meu ponto de vista. Detalhes a parte mas acho que foi a única coisa boa que o Mario Covas fez foi a Progressão Continuada, que logo por falta de fiscalização se tornou na famigerada Promoção Automática. Se a Progressão Continuada fosse aplicada, teríamos hoje a melhor da América Latina.
Para explicar a Progressão Continuada, o Governador gravou vídeos e imprimiu cartilhas para os pais. As Cartilhas eram coloridas em linguagem acessível tirando todas as dúvidas. Os vídeos eram para a Direção mostrar aos Professores e Pais de aluno. No papel e no plano uma idéia fantástica, mas entre outras coisas responsabilizava o professor pelo aprendizado do aluno, coisa que o professor nunca quis. Dava mecanismos tanto para o professor como para a escola e o aluno.
Fiquei de plantão em frente da E.E.Adolfo Tripoli na Vila Sonia e ví chegar os fardos com o material, que chegou na escola mas nunca na mão dos pais. Passaram a informar que o Governador queria que se aprovasse aluno sabendo ou não. A Progressão Continuada ficou maldita.
Estou explicando para mostrar que é possível repassar informação aos pais professores e escola com custo relativamente baixo.
Agora fazem diferente. A cada novidade chinfrim, reúnem professores em Instância Turística de alto luxo. Então todo mês tem uma novidadezinha qualquer e os professores do interior por exemplo, vem para Ilha Belha, ou Áquas de não sei o que, mas caras assistir a reunião.
Além da estadia de uma semana, o professor recebe seiscentos reais a diária.
Mesmo em São Paulo, quando são só professores de São Paulo um hotel é alugado, como foi o caso do Hotel San Rafael no Largo do Arouche.
Quando a diretoria de Ensino quer reunir as suas diretoras, e não justifica alugar hotel, elas contratam bufet, com aqueles homens de preto e gravata. Tudo muito chic. Não basta mandar vir um lanche e servir no intervalo, a Diretoria Centro Oeste por exemplo, por qualquer reuniãozinha que pode ser de uma hora, ela já contrata um buffet caríssimo.
Se o Mario Covas passou a informação com vídeos e plantão de dúvida na SEE que atendiam sem demora, sem jogar dinheiro pela janela, porque o Dr Geraldo Alckimin permite uma festa de gala, ou um hotel caríssimo em instância turística caríssima.
Então me lembra o velho ditado. “ QUEM PARTE E REPARTE, E NÃO FICA COM A MAIOR PARTE, OU É BURRO OU NÃO TEM ARTE” Burras as professoras não são, e arte elas tem de sobra.
Então o melhor negócio ultimamente para conhecer todas as instâncias turísticas de São Paulo é ser professora querida pela SEE.

Anúncios

3 Comentários

por | 22/03/2014 · 3:16 pm

3 Respostas para “PROFESSOR QUE QUER SER RESPEITADO…

  1. É Sr.Carlos, não falam e não vão falar, o IDB desta escola foi de 3,7 muito abaixo do que deveria ser ,,porem o Sr. não é o unico pois a grande maioria escode está nota.quando questionamos que não temos a NOTA da escola a resposta é a seguinte,;- olha vc deve procurar no site da secretaria da educação..,Mas não falta nas secretrias das escolas a lei de desacato a funcionário publico. isso sim eles adoram exibir deveriam também colocar os deveres e conduta dos diretores de escola. É MUITO CAPITÃO NASCIMENTO PARA QUEM PRESA PELA EDUCAÇÃO .

  2. CARLOS

    NA ESCOLA DA MINHA FILHA, AQUI EM SAO PAULO, JOSE DO PATROCINIO, NUNCA ME INFORMAM O IDB DELA, DESCOBRI O MOTIVO É MUITO BAIXO.PORQUE AS ESCOLAS ESCONDEM ISSO DOS PAIS.

  3. Roseli

    Mas a realidade dos nossos alunos, está ninguém que ver,para mascarar mais ainda a total incompetência da SEE dao carta branca para diretores sem compromisso com a educação a dar medalha de aluno nota dez, Falta professor,falta conteúdo, A progressão é uma ótima proposta de educação, desde que nas mãos de pessoas qualificadas que entendam realmente a sua proposta.Agora pergunto o que está sendo feito pelo aluno que não é nota 10, cadê as aulas de recuperação??quem disser que existe professor auxiliar nas salas de aula para acompanhar os alunos de baixo rendimento, é o porque estão fora da escolas do estado, são mentirosos mesmo. ou não tem vergonha na cara!!!