A VOLTA DA DITADURA QUE NUNCA SAIU DA ESCOLA, AGORA FICA PIOR.

A semana passada Policia Militar é fotografava espancando alunos na frente de uma Escola Estadual em São Simão, interior de São Paulo.

Antes disso os PMs teriam entrado na escola a pedido da Direção e espancado alguns alunos, alguns teriam ficado machucados. Quando a PM volta dois dias depois os alunos tentam impedi-los de entrar novamente com as poucas armas que tem, pedras, pequenas pedras em pequenas mãos, não vão dizer que eram enormes, que o tamanho dos alunos nem permitiria isso.

Claro que a PM armada contra algumas pedras na mão de alunos pequenos desembocou em outro espancamento. A Diferença é que agora

a escola transferir os alunos agredidos. Até um figurão do Nucleo dos Estudos da Violência se posicionou na reportagem contra o abuso e falou o que todo mundo sabe. Um meio de expulsar aluno é essa transferência.

Agora é lei também Tem nota de comportamento para aluno, essa “lei” que o Prefeito de São Paulo anuncia todo orgulhoso assim” agora se pode expulsar aluno por mau comportamento.”

Nota por comportamento é também usada na Escola Estadual, e essa matéria foi extinta quando oficialmente acabou a ditadura e caiu o AI5

Só no papel, na escola pública aluno que apanha de PM não pode reclamar é crime. Se divulga o crime dos agentes do governo nesse caso a Direção da Escola e a PM.

Volta a ditadura, e essa foto dos PM exibindo um comunista no pau de arara para aterrorizar quem visse vai ser logo aplicada a alunos sem que ninguém tome providência.

Alunos que ficaram estão com a lição. Tem que apanhar da PM e ficar caladinho. Se reclamar vai ser expulso.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “A VOLTA DA DITADURA QUE NUNCA SAIU DA ESCOLA, AGORA FICA PIOR.

  1. Otto

    Menos, d. Cremilda, menos…

    • Cremilda Teixeira

      Amanhã eu vou receber a homenagem e vou divulgar, estou muito entusiasmada….Acho até que mereço, vou colocar as fotos.