Uma escola que não respeita as leis é uma escola que forma cidadão ?

Uma escola que não respeita as leis é uma escola que forma cidadão ?

Uma escola pública deveria ser o exemplo de seriedade e ética. Temos uma escola fora da lei em todos os lados que olhemos. O referencial de honestidade que os pais tentam passar aos seus filhos são todos perdidos numa escola cara, bandida e ineficiente. Essa escola também prejudica os Educadores, que estão angustiados e acuados com essa situação.
O uso de uniforme em escola pública é proibido por uma lei estadual de André Franco Montoro, que nunca foi respeitada. Obrigar aluno a usar uniforme é também INCOSTITUCIONAL. Se educação é um direito do aluno e não diz que é direito apenas se os seus pais puderem comprar uniforme, então não condiciona o uso do uniforme ao direito de ter escola pública. Aliás muitos maus professores ainda tentam enfiar na cabeça dos pais sem informação e dos alunos que escola pública é de graça.
A noticia que sai hoje no Jornal Agora não dá o nome da escola, só que é uma escola tecnica ETEC de Guaianases zona leste de São Paulo. Nem precisa, que não é um caso isolado. Se uma escola vende uniforme na escola, lucra com isso e ninguém reclama todas vão atras.
As escolas da Prefeitura de São Paulo, “dão” uniforme. Os pais acreditam que é de graça. O pais não tendo que tirar o dinheiro do bolso na hora pensa que é presentinho. E se quando a escola obriga os pais a comprarem o uniforme e obriga a usar. Imagina quando a escola fornece. Pega o imposto do pai, compra uniforme do gosto deles e o pai paga o presente a peso de ouro e ainda se sente grato.
Para manter o povo nesse estado de ignorância sem reclamar e achando que a corrução é inevitável, os alunos pobres estao sendo expulsos das escolas públicas de varias formas, entre elas a obrigatoriedade de usar uniforme que na maioria das vêzes é um preço proibitivo.
Sempre estou falando disso. Sempre denunciando. Se o Jornal Agora divulga, então eu volto a dizer que o povo tem que reagir.
A obrigatoriedade de uso de uniforme em escola pública é proibido. Toda vez que a escola exigir isso, tenha em mente e comente que a escola está comentendo um crime, um crime não punido dá margem a outros e outros.

Anúncios

2 Comentários

por | 18/02/2014 · 12:00 pm

2 Respostas para “Uma escola que não respeita as leis é uma escola que forma cidadão ?

  1. Contatos Gerais

    Visão totalmente ridícula de algo muito simples. Todos nós passamos por um processo de socialização em que querendo ou não aprendemos a conviver em nosso meio social. O uniforme esta enraizando em praticamente todos os cargos existentes em nossa sociedade. Você já procurou saber o por quê do uso do uniforme? Hoje, infelizmente vivemos em uma sociedade preconceituosa, que julga os seus padrões pela sua roupa, o uniforme inibe totalmente esse tipo de preconceito já que todos estarão vestidos iguais. O aluno quando põe o uniforme esta zelando e defendendo a imagem escolar e isso faz com que ele tenha o mínimo de respeito. A desculpa de “ás vezes o pai não pode comprar” é nula, pois basta o pai contactar a direção e a mesma irá tomar providências. Tentar mudar o uso de uniformes dentro da escola é algo ridículo, pois irá virar algazarra já que não poderemos identificar quem pertence e quem não pertence a unidade escolar. Se nós mudarmos o uso do uniforme, por que não mudar o uso do jaleco dos médicos, o uso do terno dos advogados, a vestimenta do policial e a farda do exército? Vale ressaltar que por trás de cada uniforme existe uma razão, cabe á pessoas como você pesquisar o porquê e poupar outras de tal ignorância como o texto acima.

    • Cremilda Teixeira

      Obrigando o aluno a usar uniforme vocês vão acabar com o preconceito?
      Respeito é uma via de mão dupla, aluno que não é respeitado até que respeita os maus professores mais que eles merecem.
      Aluno não tem que defender a imagem de uma escola falida e corrupta usando uniforme. A boa imagem da escola depentde dos bons exemplos dos profesres sempre tão ausentes.
      Mentira, escola não fornece uniforme para aluno que não pode pagar ela o humilha no momento que ele tem que admitir que não pode pagar. A escola já está paga muito cara, sem precisar de uniforme.
      Uniforme não garante segurança nenhuma, qualquer um pode comprar uniforme e entrar na escolas, que para a escola basta mostrar a grana e está tudo resolvio Se precisa de uniforme para reconhecer os seus alunos está ruim mesmo. Medico usa jaleco por questão de higiene. As outras corporações por motivos delas, aluno não é uma corporação e a escola é dele, e obriga-lo a usar uniforme para entrar no seu patrimônio é uma semvergonhice alem de ilegal. Para obrigar aluno a usar uniforme tem que mudar a Lei do Montoro, o ECa e A Constituição