Parece que a Globo quer mudar…Até ela ???

Parece que a Globo quer mudar...Até ela ???

ATÉ TU, REDE GLOBO ?
Tenho falado que no ano de eleição os golpes vão ser desfechados sempre do umbigo para baixo ou da medalhinha para cima. O ponto mais frágil do Governo Alckimin é a Educação. Conseguia sempre que se escondesse o caos. O Governador parecia ilhado sem perceber que a Escola Pública ia se desfazendo. Nem fatos que deviam ser da maior relevância parece não ter chegado aos ouvidos dele, que era o fechamento de escolas, turnos e salas. Nenhuma escola de São Paulo deixou de encolher, mesmo as bonitinhas eram ordinárias e expulsava tanto aluno que tinha que diminuir ou turno ou sala.
Professor se tornou a prioridade absoluta na medida que o maior sindicado do Brasil tomou a Secretaria de Educação sem nenhum pudor e na maior facilidade. A Apeoesp é o Sindicato mais rico e maior do Brasil tendo como seu Presidente de Honra um professor também suplente do Senador Suplicy. Sempre priorizando os professores . Aluno deixou de ser prioridade aos poucos, foi deixado de lado e responsabilizado pelo fracasso da escola, sendo o elo mais fraco dessa corrente, o aluno não teve outra alternativa e como a maioria dos alunos não votam, foi esquecido e vilipendiado.
Os educadores foram escasseando, desanimados, oprimidos e cada vez mais sem espaço na escola pública, ou ele entrava na vala comum ou caia fora. Educador já entrava na escola com prazo de validade de seis meses. Um Educador ou saia ou se transformava por medida de sobrevivência num professor tranqueira.
Agora a Globo mostra uma aluna de boa aparência declarando “ temos professores competentes e temos os que não são”. Um passo gigantesco deu a Globo. Admitiu que tem professor ruim. Ainda não admitiu que os ruins são a maioria, mas já é um bom começo. Um levantar a ponta do véu para desnudar o rosto do cadáver que pode ser trocado ou enterrado de vez. Só não dá para continuar assim
Para os saudosistas faço um plágio. Ou acabamos com a escola ruim ou a escola ruim acabará com o Brasil.

Anúncios

3 Comentários

por | 10/02/2014 · 6:52 pm

3 Respostas para “Parece que a Globo quer mudar…Até ela ???

  1. Mary Fields

    Oi Cremilda, nao estou conseguindo abrir meu Facebook. Acho que tal vez é possível que meu Perfil esteja bloqueado. Tem gente que nao gosta dos meu comentarios…
    Mas eu continúo no Twuitter!!!! Mar y Campo

  2. Marina

    O Brasil é um país engraçado: Senador Suplicy (Senador Suplício) . Quê coisa, né???