CHORA SOROCABA SP, ACORDA ALCKIMIN !

CHORA SOROCABA SP, ACORDA ALCKIMIN !

Embora a mãe tenha dado o seu nome e o nome dos seus filhos, eu estou omitindo para que eles não sejam perseguidos, ( mais ainda) que passar pelo vexame de ser tirado da sala de aula por não ter dinheiro para comprar uniforme é a atitude mais criminosa que eu vejo, embora seja comum não deixa de ser crime.
Ilegal por causa de uma Lei Estadual, ilegal por causa da Constituição.
Escola pública, educação é um direito da criança e do adolescente, na nossa Carta Magna e no Eca não diz que é direito se os pais puderem comprar uniforme em escola pública, que já está mais do que paga.
“O nome da escola é:E E Profª Esmeralda Basile Ferreira, em Sorocaba, Parque São Bento…todos os alunos da escola que estavam sem camiseta foram tirados da sala de aula já iniciada, e foram mandado de volta pra casa, humilhando e envergonhando os mesmos, inclusive meus dois filhos. xxxxxxxxx eles estudam a noite tem 15 e 16 anos…A gerente HXXXXX é ignorante o ano passado ela mandava embora também, tentei explicar pra ela que o ato é ilegal, porque cheguei na cidade fazem 8 meses e não poderia comprar as camisetas, ela aceitou porque falei que iria denunciar ela, então ela permitiu que meus filhos fossem de camisetas brancas..Agora na terça-feira ela fez esse ato absurdo humilhando e constrangendo as crianças…meu tel é XXX”

2 Comentários

por | 30/01/2014 · 12:01 pm

2 Respostas para “CHORA SOROCABA SP, ACORDA ALCKIMIN !

  1. Marina

    Você fez muito bem em se enfrentar com essa bandida. Isso nao se faz, criança tem direito à escola, ainda que for sem uniforme. Isso é desrespeitar os direitos e criar complexo de inferioridade. Quando eu era criança, 8 aninhos, eu tive uma professora que me castigava sem eu saber por quê, porque eu nunca fui implicante, nunca fiz algaraça, nunca fui distraída, sempre tirava nota “A”. Nao sei por quê motivo, éla deixava que o resto da aula implicasse comigo, até que a minha mae achou que tudo isso era muito extranho, e foi reclamar com a diretora, e pediu para me mudar de aula. A diretora deu bronca na minha professora, me mudaram de aula. Passei a ser a melhor aluna de novo, voltei a tirar nota “A”, e a minha nova professora falou que éla nao entendia por quê que a minha anterior professora reclamava tanto de mim… Eu estudava na Escola Pereira Passos, no Rio de Janeiro, e a professora diabólica se chamava EUCY. ANO 1978, mais ou menos.
    CUIDADO COM @S PROFESSOR@S, E TAMBEM DIRETOR@S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!