PROFESSORA CLEIDE A SENHORA É EDUCADORA OU É PROFESSORA COMO ESSA AÍ DA PUC ?

PROFESSORA CLEIDE A SENHORA É EDUCADORA OU É PROFESSORA COMO ESSA AÍ DA USP ?

Já no ano de 1998, a CNBB na Campanha da Fraternidade alertava “ a escola que não queremos é a escola que responsabiliza a família pelo seu fracasso “ Parecia uma profecia. Hoje o que temos é isso. Aluno deixou de ser prioridade para ser responsável por tudo de ruim que a Escola Pública oferece.
Nas regiões mais afastadas fecharam escolas estaduais aos montes. Aquí na Região Oeste: Paraisópolis, Vila Sonia, Ferreira, Caxinguí enfim todas escolas da Diretoria Centro Oeste, não fecharam escolas mas fecharam turnos e salas, não tem nenhuma escola aqui que não diminuiu, principalmente no noturno. Reprovação então foi em massa. Nunca se reprovou tanto e nunca se expulsou tanto .
Quando pensei que não tinha onde piorar, o Jornal Agora de domingo entrevista uma professora da USP que me sai com essa :
Os alunos vão ter de repensar o que é ser estudante. Estudar implica compromisso. Não é decorar, é compreender o conhecimento”, explica a psicopedagoga e professora da faculdade de educação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Neide Noffs
Repensar é o governo que tem. Aluno tem que ser prioridade absoluta. Ensinar é o principal , reprovar é a condição de exceção.
O aluno só entende se alguém lhe explicar. Aluno sabe o que é ser estudante. Parece que os Professores na sua maioria e até a Psicopedagoga e Professora da Faculdade de Educação da USP não sabe que não basta ser Professora tem que ser Educadora.
Um Professor é uma profissão Educador é vocação. Quando temos um Educador exercendo a profissão de Educador ele jamais responsabiliza o aluno que não aprendeu. Um Educador é simples e sereno, e temos ainda uma minoria nas Escolas Públicas, são eles que seguram a Escola Pùblica, sem eles a Escola teria ruído de vez.
Temos escolas fechando, e especialmente na Região do Marcilac onde é o lugar onde mais se precisa de escolas.
A declaração da Professora da USP é preocupante, sinal que a reprovação como mecanismo de vingança vai voltar com a força total. E Progressão Continuada, é a única coisa que o PSDB fez de bom, infelizmente não vingou e se tornou Promoção Automática, logo em seguida volta a reprovação. Reprovação em massa, e se estão também responsabilizando o aluno logo a família será também culpada. Os professores se fazendo de vítimas e os educadores acuados nas escolas. Os educadores estão também tanto quando os pais angustiados com o rumo que a escola tomou. Agora parece que está desnorteados. Parece que o que a gente achava que estava muito ruim ainda tem onde piorar.
Valha-nos Deus !!!

Anúncios

2 Comentários

por | 26/01/2014 · 6:00 pm

2 Respostas para “PROFESSORA CLEIDE A SENHORA É EDUCADORA OU É PROFESSORA COMO ESSA AÍ DA PUC ?

  1. Molina

    Que texto estúpido! Vossa senhoria realmente leu a entrevista direito?

    • Cremilda Teixeira

      Claro que li, vindo de você é sinal que o texto está ótimo.
      Esse texto, mudado, mas o mesmo assunto, vai ser lido no Programa Gente da Radio Bandeirantes, vamos ver o que eles acham. Hoje eu fiquei sabendo que vão convidar a Prof. Cleide para uma entrevista. Vão convidar a Prof. Neide também, e vamos ver o que dá…Sem falsa modéstia, tudo sugestão minha…De vez em quando o pessoal do Gente não concorda comigo e fala um monte, mas sempre leem o que escrevo na íntegra. Acontece também de me elogiarem, vamos esperar…