OS CAPITÃES DO MATO NA ESCOLA PÚBLICA.

ImagemOA triste figura do Capitão do Mato existe desde os tempos da escrevidão. Um negro para receber uma porção a mais de ração um par de botas,se sujeitava a sair caçando seus pares, negros fugidos.
  Ele está nas fábricas e empresas na figura do Fura Greve.

São essas pessoas que nas eleições votam em quem está ganhando, ou naquele que “rouba mas faz” . A falta de esclarecimento e educação faz com que essas pessoas vejam a corrupção como inevitável. Confundem a Escola autoritária como escola forte. Confundem disciplina com agressão e violação de direitos.
  Nas escolas tem Capitão do Mato entre os alunos e no Conselho de Escola entre os pais também Esses pais e alunos assinam tudo que a Direção quer, tornando o Conselho de Escola sem função. Assinam também para expulsar aluno e outras barbaridades junto com a direção. Por conta de serem mal informados e sem auto estima, só para serem amiguinhos da diretora que eles tornam poderosa e invencível.
  Aconteceu na Escola Antonio Manuel de Lima, que ganhou a “briga” Os alunos não querem um muro separando a escola da Fundação Julita, a diretora tem medo de pobres e os pais e alunos e alguns alunos assinam com a direção.

Anúncios

Comentários desativados em OS CAPITÃES DO MATO NA ESCOLA PÚBLICA.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.