EDUCADOR TEM QUE TER NERVOS DE AÇO.

k15437082

Agora o Facebook, está na moda. O Orkut já esteve na crista da onda e pecava por aceitar anônimos e os professores tinham uma comunidade que se chamava “PROFESSORAS ASSASSINAR” Essa comunidade foi denunciada e saiu até no Jornal Agora, mas eles migraram na sua maioria para a comunidade “PROFESSORES SOFREDORES”, um pouco mais comedidos.

Um professor dessa comunidade ensinava como se livrar do aluno alfa, o aluno líder : ” chega na sala e identifica o aluno líder e conquista sua confiança, faz ele trabalhar para você, se não conseguir, acaba com ele”

Então é assm :

O Educador trabalha junto como o aluno lider e o respeita, conservando sempre sua liderança acima da liderança do aluno com muito carinho e sabendo que terá momento em que precisará contornar os erros aluno líder e estar pronto para corrigir os seus próprios erros, que educador também erra, e admitir isso é um sinal de grandeza e um ótimo exemplo.

Bem, o professor da comunidade assassina, dava alguns exemplos de como arruinar o lider da sala, segundo ele era só colocar droga na mochila dele e chamar a Ronda Escolar.Ele se divertia quando relatava a cara de espanto e o desespero dos pais nessa situação.

Então o maior problema do Educador não é o aluno lider, é o colega tranqueira.

Os professores que não conseguem seduzir o lider e querem acabar com ele pedem ajuda ao Educador que tem o aluno como melhor aluno e seu aliado.

Já o mau professor quer fazer do aluno líder seu comparsa, e nem sempre consegue, daí pede nas Reuniões que o Educador tire as notas do aluno ou invente qualquer ato de indisciplina para coloca-lo fora da escola.

Dai se estabelece o inferno para o Educador. Se segue sua consciência o aluno vai ser expulso da escola, querendo ele ou não. que ele é a minoria. O aluno vai embora e ele terá que conviver com os colegas que fazem sempre sua rede de intrigas contra o colega desleal.

Recebi um email de um Educad Ribeirão Preto, Escola Estadual Expedicionário Brasileiro, relatando coisas que acontecem na escola que seria inacraditável se eu não tivesse visto coisas assim em todas as escolas. Muda a escola mas o comportamento do professor não muda. O Educador tem duas opções.: ou cai fora, ou se faz de cego e surdo, precisa ter nervos de aço.

Anúncios

Comentários desativados em EDUCADOR TEM QUE TER NERVOS DE AÇO.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.