1379490_601846969863271_1949266909_nEssa imagem da professora me faz lembrar o ditado popular PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO. Se professora não é bandido e não precisa de policia, aluno precisa ?Escola de São Paulo, principalmente as da periferia chamam a policia para aluno por qualquer coisa.

A Ronda Escolar, são policiais armados e preparados para lidar com bandidos, e não com criança e adolescente. Aluno rebelde ou com problema de disciplina precisa de educador, bons exemplos e regras claras, não de poliícia.

Com criança e adolescente não vale a máxima”faça o que eu mando mas não faça o que eu faço.”

Não sou saudosista, e nem acho que a educação do passado era boa, que tínhamos medo e não respeito, o medo é mau conselheiro. Só e lembro com muito carinho de uma diretora moradora da Vila Sonia em São Paulo, o nome dela não me esqueci, CELESTE TROVATO. Essa diretora peitou a PM que queria entrar na escola para retirar um adolescente supeito de um ato infracional

A diretora disse enérgica:-

Nesta escola policia não entra retirar aluno meu.

Os PMs recuaram diante da grandeza da mestra que exercia ali com amor e energia a profissão mais importante do planeta, hoje a maioria é a primeira a chamar a policia para aluno e vem com cartaz dizendo quepolícia para quem precisa de policia

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “

  1. Olegário

    Ops, corrigindo: com arma em punho…

    • Cremilda Teixeira

      Olegário, professor tranqueira manda fazer trabalho e dá lição de casa. Educador e professor decente ensina na sala de aula. Lição de casa e trabalho é para enganar os pais.

  2. Olegário

    Deixa eu ver, aparece um aluno todo turbinado, de crack e álcool, comarma em punho querendo acertar contas com um colega ou algum professor que deu nota baixa para ele, (por causa da atividade que o distinto não fez); o que devemos fazer? Dar uma florzinha para ele?

    • Cremilda Teixeira

      é ruim hein ??? tá delirando ??? acha que alguém vai acreditar em você ???