Diretora de Escola Estadual manda aluna de sete anos para a DP

O Jornalista Francisco de Mesquita, deve estar se revirando no túmulo, com o que está fazendo a Escola Estadual que leva seu nome.

O pai me liga perguntando se a Diretora pode colocar numa viatura da Ronda Escolar, e levar a sua enteada de sete anos para a Delegacia de Policia sem avisar os pais ?

Respondo que não pode e não deve. Os pais precisam ser avisados sempre. A Relação da Escola e Familia deve ser embasada no respeito,  agir em conjunto.

O pai então vai para a escola que fica perto de sua casa e já encontra a Policia lá a garota assustadíssima assistindo tudo.

O motivo era o seguinte. O garoto maior, tio da menina segundo ela lhe dera um soco no estômago no trajeto. Muito comum na periferia e mais ainda nesse caso que a escola fica perto, um irmão maiorzinho nesse caso o tio, leva a garota, não tem como arcar com despeza de perua e embora seja perto pedem a um parente ou irmão para levar. Nada mais normal sem ser natural que crianças briguem e o maior não  raro bate no menor .Hora de trabalhar a cultura da NÂO violência.

A Diretora então alega que pode sim enviar aluno em carro da policia para a Delegacia, eu perguntei onde ela se baseava para essa conduta A resposta dela foi surpreendente.

Ela faz parte do Consegue e seu marido é Delegado de Policia.

Não aceitamos a explicação e ela então ameaça o pai de processa-lo por Desacato ao Funcionário Pùblico no exercício de sua função

Tenho que voltar nesse caso, para discutir outros equívocos da Diretora

Não tenho como  me esquecer do Dr Helio Bicudo e de sua posição em relação a essa lei, que é abusiva e é ditatorial incompatível com a Democracia e o Estado de Direito.

Volto a falar do Dr Hélio Bicudo, da Lei de Diretrizes e Bases do ECA e a conduta dessa diretora que infelizmente não parece ser uma conduta isolada.

Anúncios

Comentários desativados em Diretora de Escola Estadual manda aluna de sete anos para a DP

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.