Conselho de Pais e Mestres não pode se reunir para violar a lei. Pode ???

Os abusos que os pais estão denunciando na Emef Arthur Witaker, em São Paulo, é fato comum, mas não é natural nem correto.

Conselho de Pais e Mestres, é a instância mais espúria que tem na escola pública,  tanto Municipal como Estadual salvo as honrosas exceções.
Em nome dos pais, e quase sempre amigas da direção, que ignoram completamente a importância de sua função que é a de representar os interesses dos pais, passam a assinar tudo que a direção quer, e ser considerada amiga da diretora, posição que a maioria com baixíssima auto estima, se acha confortável. A Direção aproveita desses pais e faz o que quer em nome deles.
No caso da Emef Arthur Witaker, as mães fazem um abaixo assinado e denunciam que a mudança de turno tinha só duas mães decidindo contra a maioria dos pais só para agradar a Direção da Escola.
Conselho de Pais e Mestres é muito usado também como Tribunal de Exceção onde se expulsa aluno rebelde e questionador, uma instância imoral e falida, que precisa ser revista.
Costumo dizer que Conselho de Pais e Mestres não pode se assemelhar a uma quadrilha e e assim que se comporta a maioria deles, por comodismo dos pais e por omissão das autoridades.
Duas ou mais pessoas que se reúnem para cometer um  crime é uma: Quadrilha ? Corja? Bando ? Sucia ? S.M. J, alguém pode responder ?
Expulsar aluno é ilegal e imoral, transferencia compulsória também, mudar alunos de turno sem a anuência dos pais é ilegal, já que o aluno deveria ser a prioridade na escola.
Inverter essa ordem é  o que transforma uma escola que poderia ser ótima, com bons professores e pais presentes, em um antro.
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Conselho de Pais e Mestres não pode se reunir para violar a lei. Pode ???

  1. CRISTIANE ROCHA

    Temos um Ministerio Público, que ainda funciona neste Pais.
    Também não podemos esquecer do Estatutu da Criança e do Adolescente, Artigo 5º, 6º e 53º que todos os pais deveriam decorar.

    • Cremilda Teixeira

      Ah…tá, Cristiane Rocha, então tá…

      • CRISTIANE ROCHA

        Infelizmente quando se entra em uma escola, para ajudar a comunidade se passa muito pouco dos seus deveres e direitos, portanto cabe a nós pais estudarmos as leis e principalmente
        saber como proteger oa crianças desses maus funcionários públicos.