E.ESTADUAL ALBERTO TORRES A ESCOLA QUE VIROU PIPOCA.

Essa escola foi famosa na região do Butantã. Foi caindo na qualidade e no descaso dos últimos 20 anos da administração estadual, que chegou ao ponto crítico de quase fechar.

Ao invés de fazer um estudo sério do motivo do fracasso da escola, o governador prefere exonerar a Dirigente Regional. Uma dirigente muito capaz e profunda conhecedora da legislação. Conhece tudo de educação, não podia resolver o problema da E.Estadual Alberto Torres sozinha. Denunciada pelo Jornal a Folha de São Paulo o que rendeu ao deputado Carlos Giannazi uma página com direito a foto e tudo.

Ao invés de curar a unha encravada, dar força para a Dirigente Wlakyria Cattani Ivanaskas, ela foi demitida.Para não resolver o problema da unha encravada, mandam cortar o braço.

A escola não melhorou, não conseguiu os alunos de volta, os professores continuaram lá e com salas de 5 alunos, Uma grande festa. O local ideal para os maus professores ; finalmente uma escola sem alunos, mas com todo o quadro completo de funcionários e professores, teve até muitos projetinhos Lorota para justificar o livro de ponto.

Agora a Escola continua recebendo verba como escola, com funcionários e tudo, mas no lugar de aulas esta emprestada para a TV Cultura gravar a série Pedro e Bianca, filmam lá. Amanhã quem sabe algumas peças de teatro, ou apresentações de circo com o palhaço que é o povo, pagando por uma escola que não existe.

Perdeu o Estado de São Paulo um funcionário que a cidade de Espírito Santo do Pinhal elegeu prefeito, ganha a cidadezinha e perde todo estado de São Paulo. o sr José Benedito de Oliveira, que poderia muito bem ser um Secretário de Educação que poria a Escola Estadual nos eixos.

Perdem a Dirigente Walkirya Cattani Ivanaskas que continua na Diretoria de Ensino Centro Oeste, valentemente, mas sem ter sua capacidade plenamente aproveitada.

Agora pega o saco de pipoca que vem filme.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “E.ESTADUAL ALBERTO TORRES A ESCOLA QUE VIROU PIPOCA.

  1. silmara gomes

    olá, achei muito interessante este blog, parabéns.
    Gostaria de saber como faço para denunciar uma escola que muda o horário para 2013 sem consultar pais e alunos.

    • Cremilda Teixeira

      Vamos colocar a boca no Trombone e vou discorrer sobre sua carta amanhã,ponto por ponto.