Você tem fome de quê ????

Muitas escolas Municipais de São Paulo, tem um turno que é das 11 as 15 horas.

Muito cedo para a criança almoçar antes de sair de casa e muito tarde quando volta da escola. Por esse motivo foi apelidado do turno da fome.
Ora…um problema simples de resolver para a cidade mais rica do país, capital do estado que mais arrecada e uma das maiores cidades do mundo, com o impostos também maiores do mundo. Simples, forneçam merenda para as crianças, elas não mais terão fome. Esse tipo de fome, continuarão a ter fome de aula de boa qualidade, respeito e bons exemplos, mas fome de alimento para o corpo é simples.
Pergunte a qualquer mãe se ela prefere seu filho sem vaga na escola ou no turno da fome.
Fechar turnos com essa desculpa é para justificar a famigerada falta de vaga no ensino fundamental.Pior que não justifica. Tem falta de vaga e fecham turnos ?
A gente tem fome e sede de justiça, e Jesus teria dito que esses famintos seriam saciados.
Uma cidade injusta e cruel, onde faltam vagas nas escolas, temos escolas onde a imprensa ainda não entendeu que essa “onda” de turno de fome é mais um mecanismo para  deixar as crianças sem escola ? Sem escola, nada de educação. Sem educação nada de informação e conhecimento.
Quanto menos esclarecido o povo mais aceita a corrupção como inevitável, mais é explorado.
Para matar a fome do estado de São Paulo, precisamos que todas as escolas tenham o turno intermediário.Menos escolas e menos turnos e salas fechadas.
Terão fome ? Deem-lhes comida. Pronto. Simples e reto.
Anúncios

Comentários desativados em Você tem fome de quê ????

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.