Lei de Acesso à Informação – INEP libera notas do ENEM 2009 e dados das escolas do Brasil. A prova das fraudes nos bônus do Idesp…

Agora as fraudes no Idesp 2011 podem ser comprovadas facilmente.

Com adivulgação pública do número de alunos matriculados em cada série de cada escola do Brasil, a sociedade paulista e brasileira poderá comprovar a manipulação dos dados sobre desempenho das escolas paulistas no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo.

Inaugurada pela presidenta Dilma Rousseff, a “Quarta República” começa a dar os primeiros frutos: o Ministério da Educação (MEC) e o seu Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) começam a divulgar os dados educacionais que eram mantidos trancados a sete chaves: as notas das escolas nos exames do ENEM dos anos anteriores (de 2009, por exemplo) e também os dados individuais das escolas brasileiras (número de alunos matriculados por série; e o número de professores).

Através da divulgação dos dados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), no site do INEP/MEC, era possível comprovar o número de alunos matriculados na 3ª série do ensino médio. Mas não havia dados sobre o ensino fundamental, o que está sendo possível obter agora através da Lei federal 12527/2011, Lei de Acesso à Informação.

(…)

O caso da EE Octacílio de Carvalho Lopes é mais grave, pois a Secretaria Estadual de Educação de SP informa que a escola atingiu a meta de aumento de desempenho em 20%, o que dá direito a um bônus de até 2,9 salários para cada professor… Os dados das matriculas 2011, divulgados pelo Inep/MEC, dão conta de que apenas 83% dos alunos do 9º ano do ensino fundamental foram avaliados (92 de 111 matriculados) e, no caso da 3ª série do ensino médio, apenas 58% dos alunos foram testados (75 de 129 matriculados)…

Leia o artigo completo aqui

Anúncios

Comentários desativados em Lei de Acesso à Informação – INEP libera notas do ENEM 2009 e dados das escolas do Brasil. A prova das fraudes nos bônus do Idesp…

Arquivado em Alunofobia, Bullying, EE Octacílio de Carvalho Lopes, Eleições 2012, Geraldo Alckmin, Impunidade, Presidenta Dilma, Professorinha-santa, Professorzinho-santo, TV Globo

Os comentários estão desativados.