ALUNOS SEM ESCOLAS POR FALTA DE VAGA.ESCOLAS VAZIA POR FALTA DE ALUNOS.

O Governador de São Paulo, parece desconhecer o que ocorre nas escolas públicas.Sai um Secretário e entra outro e a escola continua ruim.
Escolas fechando por falta de alunos e escola com superlotação.
As escolas lotadas também são ruins, são as menos piores segundo todas as pesquisas e dados oficiais ou não.
O que faz uma família deixar seu filho na rua, sem escola nenhuma ao invés de matricula-lo numa escola de má fama ? Simples, na escola de má fama além de não aprender ainda é situação de risco para as crianças e adolescentes.
Estamos no octogésimo sexto 86 lugar em qualidade de ensino. No oitavo 8 lugar em verba destinada.Quer dizer que temos um buraco de 78 pontos entre a verba e a qualidade do ensino. O estado deve para o povo de São Paulo 78 pontos e mostra que verba sem fiscalizar não resolve o problema da qualidade do ensino.
Se é o oitavo em destino de verba devia ser o oitavo em qualidade também comparado com o resto do mundo. Então o que falta não é verba, mesmo.
O remédio é que os professores e profissionais de ensino ao contrário do que reza o mito,não é santo. É um ser humano como qualquer outro. Enviar verba sem fiscalizar, a verba some antes de chegar no aluno, seu legítimo dono.
Não tem Dirigente Regional boa, nem diretora e professora boa que trabalhem sozinhas, sem respaldo da Secretaria de Educação e sem um espaço onde os pais e os educadores possam denunciar, o caos instalado vai ficar.
Um caso exemplar é o da Dirigente Regional Walkirya Cattani Ivanaskas da Centro Oeste, existem outras. Essa a gente acompanhou.Grande conhecedora da Legislação, boa vontade investia seu tempo no trabalho. Estava sempre a disposição dos pais, ou seus assessores atendiam. Foi demitida porque a E.E.Alberto Torres ia fechar. Ela saiu e a escola continua com menos alunos do que o razoável, não fecha mas dá prejuízo para o estado.
Era só fazer uma investigação séria e trocar todo mundo, mas mexer com as donas da escola nem pensar. Foi mais fácil punir a Dirigente, para calar a boca do Deputado Carlos Gianazzi que assim ficou com sua fama de poderoso na rede.
Quando uma escola vai mal o primeiro passo seria consultar os alunos expulsos e saber deles o porque foram expulsos e o que acham da escola. Alí estão os líderes, os contestadores, os mais pobres, os que os pais reclamaram com justa razão.
Ouvir os educadores, ouvir todo mundo.
Nunca punindo os maus professores, cometem injustiça com os educadores também.
Punições ridículas, punições injustas.
Levar anos a fio em processos de averiguação que são uma farsa é colocar fermento nesse bolo podre.
Já começa errado com a Averiguação Preliminar. Supervisores averiguando colegas que amanhã podem vir a ser sua chefe, já é uma averiguação de pé quebrado
Então é isso.
Vamos investigar, numa Via Rápida, já.
A mesma que o Governador prometeu para os Policiais.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “ALUNOS SEM ESCOLAS POR FALTA DE VAGA.ESCOLAS VAZIA POR FALTA DE ALUNOS.

  1. antonio pervisso

    Cremilda na sul 2 existem escolas com superlotação de alunos enquanto algumas escolas (privilegiadas pela diretoria sul 2) recusam alunos e tem suas salas vazias
    na EE Maud Sá Miranda Monteiro, Na EE Miguel Munhoz, EE Antonio Manoel Alves de LIma, na EE Paulo Octavio de Azevedo, EE Jd São Bento 3, estas escolas estão com slas vazias pois os diretores recusam dar vagas para alunos então as mães são obrigadas a mandar seus filhos , se eles quiserem estudar, para escolas mais distantes e inclusive té te que pagar condução. e não adianta reclamar na diretoria sul 2 pois estas escolas são intocáveis
    que absurdo