A GIULIA PEGANDO A AFIZ GEBARA DE JEITO…

A escola tabu nº 52 – Mais crimes na EE Afiz Gebara!

Se você tiver lido com atenção o post Apuração vai acabar em pizza?, vai entender muito bem a imagem ao lado: uma raposa tomando conta do galinheiro…

Quando recebemos as primeiras denúncias a respeito da EE Afiz Gebara, já suspeitávamos que a apuração dos fatos não seria feita de forma a revelar as irregularidades e a proteger os denunciantes. A situação se agravou quando a comunidade nos informou que a maioria das testemunhas chamadas a depor estavam sem coragem de confirmar as denúncias; aliás, quem havia presenciado as ocorrências mais graves não fora sequer convocado para depor… Por que será?…

Durante nossa reunião do mês passado, no gabinete do Prof. José Benedito, ele se comprometeu a cobrar seriedade na apuração e soubemos da comunidade que diversas novas testemunhas foram chamadas a depor. Como sempre, pudemos contar com o apoio desse verdadeiro educador, cujo sentimento de Justiça não lhe impede de contrariar os interesses de certos profissionais sem escrúpulos. Assim, as informações que recebemos sobre o desenvolvimento das investigações apontam para a confirmação das denúncias, PORÉM algo muito grave está ocorrendo na comunidade: aparentemente, a direção da escola está se vingando das testemunhas, o que é muito estranho!!!

COMO É QUE ESSES NOVOS DEPOIMENTOS VAZARAM, A PONTO DE PROVOCAREM PERSEGUIÇÕES E REPRESÁLIAS, ANTES DO TÉRMINO DA APURAÇÃO???

Copiamos abaixo trechos das últimas mensagens recebidas pela comunidade, que relatam o seguinte: NOVOS CRIMES estão sendo cometidos, por pura vingança!

“Na semana passada, ‘fulano’ foi depor na DE Sul 2, depois foi na escola e fez ameaças ao funcionário ‘sicrano’. Ontem, no meio de funcionários e de até pais de alunos, ‘fulana’ surtou com o mesmo, fez um escandalo! Chamou ele de covarde, canalha e mais… na frente de todos, muito desagradavel, ele foi parar no hospital! E não parou por aí! Na semana retrasada, o carro do mesmo ‘sicrano’ foi arrombado no estacionamento da escola, roubaram o documento do carro e o extintor, detalhe, isso nunca aconteceu! ‘Sicrano’ foi firme no depoimento, disse coisas importante e sérias, MAS INFELIZMENTE NÃO SE SABE COMO, ‘FULANO’ E ‘FULANA’ FICARAM SABENDO! Estão fazendo um inferno da vida dele! Ele escreveu uma carta para a dirigente dizendo todos os fatos, mas aparentemente essa mensagem não chegou às mãos dela. Porque pela situação que está, parece que vai dar em morte! ‘Fulana’ e ‘Fulano’ estão mexendo com a vida de cada um que teve coragem de depor contra eles.”

Encaminhamos ontem essas novas mensagens, COM TODOS OS NOMES das pessoas mencionadas, ao Prof. José Benedito, ao Secretário Adjunto João Palma e ao Chefe de Gabinete Fernando Padula, pedindo que solicitem à dirigente da DE Sul 2, Maria Ligia, entrar em contato imediato com a escola e FAZER A DIREÇÃO PARAR COM ESSES NOVOS CRIMES. Alguns depoentes, aliás, estão amedrontados demais, a ponto de temerem pela própria vida!

Esperamos que o Prof. José Benedito, apesar de estar voltando esta semana de uma cirurgia, continue dando à comunidade escolar o mesmo exemplo de compromisso e nobreza que costuma pautar seus atos, supervisionando de perto essa situação e zelando pela integridade de pessoas corajosas que se recusam a conviver com a corrupção e por isso mesmo estão pagando duras penas.
educaforum/Giulia

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “A GIULIA PEGANDO A AFIZ GEBARA DE JEITO…

  1. antonio pervisso

    é a coisa é mais profunda
    mas a dirigente é conivente com estas situações

    • Cremilda Teixeira

      Não sou advogada da Dirigente, mas a coisa começa lá em cima mesmo.
      Todo mundo apronta porque pode !!!!

  2. Marco Antonio

    Pode ser comum, mas normal não pode ser e nem ficar! Pois precisamos sim de uma auditoria. A idéia e mandar para órgãos internacionais, revistas as denuncias do Afiz Gebara foram entregue ao programa da Oprah Winfrey desta forma tenho certeza que o
    ” normal” será visto como punição! Então que se cuide as pessoas que trabalham contra a Educação, por que desistir isso não vai acontecer! Tenha fé Antonio e venha conosco nessa luta!

  3. MARA

    coisas estranha que todos têm medo de falar, se falar morrrrrrem

    • antonio pervisso

      isto é normal na diretoria sul 2 existem um monte de casos envolvendo as escolas Maud Sá (que fica próximo do Afiz gebara) Miguel Munhoz , José Lins do rego, República do Panamá, Eulália Silva, Antonio Bernardes, Paulo Octávio, Antonio Manoel, e outras

      existem uma série de escandalos envolvendo estas escolas e estes casos não são apurados
      esta dirigente está a 20 anos no poder e nunca tomou providências em relação a estas escolas. tem até supervisor que não poderia ocupar a função de supervisor e está como supervisor. os supervisosres não visitam as escolas então a coisas rola a vontade nesta diretoria

      precisa fazer uma auditoria nestas escolas

      • antonio pervisso

        visitem a EE Francisco Antonio Martins Junior, Diretoria Sul 2, localizada no capão redondo
        a escola está abandonada , a diretora granfina não aparece na escola, além disso o desvio de verbas e a corrupção é muito grande

        semelhantemente na EE Margarida Maria Alves, Também da Sul 2, o diretor não comparece a deixa a escola a cargo de um agente de organização escolar, e na escola ao lado a recém inaugurada EE Chácara Santa Maria, não tem banheiro e as crianças precisam ir na escola vizinha e tem que ser acompanhadas porém os professores se recusam a acompanhar as crianças até a escola vizinha e eles se recusam a fazêr isto a escola está sem água, o diretor não comparece a escola e deixa a escola por conta de agentes escolares, outra escola é a EE JD Feitiço da Vila, recém inaugurada , falta rtudo e as crianças estão sendo prejudicadas, a diretoria sul 2 não toma providências

        precisam investigar estas escolas do capão redondo

      • Cremilda Teixeira

        Se tiver um pai disposto a contar isso diante do José Benedito é só avisar. A gente vai falar diretamente com ele amanhã.
        Vamos levar o problemas da Sul 2, embora eu ache que não se trata apenas de trocar a Dirigente.