TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA…

Reunião com o Sr.José Benedito da SEE, com a Giulia do Educaforum, e vários Dirigentes de Ensino.
A boa vontade e o empenho da Giulia é sempre louvável e imbuida de um caráter e um objetivo nobre, que a luta dela é a nossa luta também.
O José Benedito de Oliveira, já conhecido por nós pela sua boa vontade e lisura, desde o tempo que era Coordenador Geral da Cogesp.
Um dos ítens era a obrigatoriedade do uso de uniforme nas escolas públicas. Exigência imoral, ilegal e que serve como princípio básico para excluir da escola os alunos mais pobres. As mentiras e desculpas deslavadas, que a escola fornece uniforme para quem não pode comprar, já foi devidamente discutida e essa explicação desmascarada.
Além do ensejo para a corrupção, o uniforme é adotado com a anuência do Conselho de Escola e também das Diretorias de Ensino. Se é ilegal e excludente o Conselho não pode exigir, ou não é um Conselho de Pais e Mestres e sim uma quadrilha. SMJ.
Toda vez que se bate forte, as escolas denunciadas deixam a exigência de lado, mas depois que os alunos já compraram. Então relaxam, entra quem quiser sem uniforme. O objetivo de excluir e arrecadar verba de modo ilegal já foi cumprido.
A tal da injustiça que tarda é a justiça que falha. É injustiça, mesmo porque nunca soube de direção punida por esse motivo.
Vou reproduzir um trecho do texto do educaforum realçando que a maioria esmagadora das escolas exigem e vendem uniforme, essas listadas são uma gota de água no oceano de lama que está mergulhada a escola pública.
A Diretora do Aroldo Azevedo contou até com uma supervisora que teria visitado a escola a afirmado que a diretora não se preocupasse.
Vai o trecho da Giulia.
“Durante a reunião, os dirigentes mostraram seu empenho no sentido de orientar as escolas a não impedir a entrada dos alunos por falta de roupas uniformizadas e garantiram que as seguintes unidades estão hoje seguindo rigorosamente a legislação:

“EE Aroldo de Azevedo – DE Leste 4
EE Maria Helena Gonçalves de Arruda – DE Norte 1
EE Alarico Silveira – DE Centro
EE Maud Sá Miranda Monteiro – DE Sul 2
EE Mario Arminante – DE Sul 3
EE Maria Petronila Limeira dos Milagres Monteiro – DE Sul 1″”
O ano que vem, começa tudo de novo. As escolas cobram horrores, impedem alunos pobres de frequentar a escola e no final de Abril a SEE chama algumas diretoras lá, e diz que é proibido, que se elas insistirem, a SEE, fica de mal delas para toda vida….aff

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA…

  1. Osmar José Paz Delmaschio

    Segundo o EducaFórum há um projeto que será posto em prática logo, que é a participação da OAB na fiscalização da qualidade da educação e demais serviços públicos. Isso será um avanço. Tomara mesmo que isso ocorra, pois quem não deve não teme !

    • eduardo catesgori

      esta eu quero ver

      EE Maria Petronilia não está exigindo uniforme? é uma piada
      EE Maud Sá ? da autoritária diretora CIDA ? duvido ? se a dirigente da sul 2 , que defende com unhas e dentes este diretora , falou isto então é mentira dela, pois ela sabe que estas escolas exigem uniforme e também sabe que a corrupção corre a solta nas escolas: EE Miguel Munhoz Filho, EE José Lins do rego, EE Maud Sá Miranda Monteiro, EE Paulo Octavio de Azevedo, EE Francisco Antonio Martins Junir, EE Magarida Maria Alves, EE Antonio Manoel Alves de Lima, EE República do Panamá, EE Vicente Leporace (nesta ai trabalho o dirigente da sul 3 ) todas estas escolas são da sul 2

      as escolas da sul 3, a maioria está envolvida em corrupção e desvio de verbas e o dirigente está sempre acobertando estas diretoras corruptas que odeiam a comunidade escolar e os alunos, na EE Mario ARminante a diretora (roseli) nunca aparece na escola e desvia verbas a vontade e é protegida do dirigente

      • Cremilda Teixeira

        Então, mas a promessa foi feita para a Giulia do Educaforum.
        Que tal você postar esta informação para ela ?