O EQUÍVOCO DOS MAUS PROFESSORES

Acho que o ECA Estatuto da Criança e do Adolescente devia ser matéria obrigatória em concurso para professores em todos os níveis.
Não perguntinhas simples, mas como fazem nos exames da OAB,deviam comentar as perguntas e ser uma matério só do ECA.
Vejo em comentários de grupos pela internet principalmente no jornal Folha.com, professores que responsabilizam a criança e a família pelo fracasso da escola Responsabilizam o ECA pela violência no país.
Uma pedofobia e uma incapacidade singular. Acho até que acham chic falar mal do ECA sem nunca ter lido ou entendido um só artigo dele.
Os comentários de professores tranqueiras, insultos e ofensas eu deleto sempre.
Hoje resolvi, responder a esse professor;
Pelo tom acho que ele não entendeu que não é obrigado a dar aula, dar não, vender. Que eles recebem pela aula ministrada, não é caridade e nem favor.
Tratar o público com urbanidade e respeito é DEVER do funcionário público, e não é dever só se o aluno for bonzinho.
Os bons exemplos são fundamentais e a gente nunca vai ouvir ou ler um educador de fato se referindo aos pais de maneira desrespeitosa.
Os professores que não dão bons exemplos,não respeitam não podem exigir respeito.
O que dizer de um professor que públicamente chama seus alunos de animais ? Dá perfeitamente para imaginar essa figura dentro da sala de aula.
Pior é sempre, achar que está prestando um favor aos pais.
Os pais mandam seus filhos para a escola, primeiro porque a lei obriga, mas o principal é que você professor, tem sim que tratar alunos com urbanidade e respeito mesmo porque a escola é deles.
Aluno deveria ser a prioridade. Professor a consequencia, e professor que chama aluno de animais e não respeitam os pais, deveriam ir para o olho da rua, logo que colocasse suas manguinhas de fora, como é seu caso.
Nem sei se o seu nome é o mesmo que você colocou mas o registro do seu computador é..

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “O EQUÍVOCO DOS MAUS PROFESSORES

  1. Minha flor ,meu blog eu tenho sim,mas não mais faço matérias sobre a CORJA DO SISTEMA,não tenho mais estomago,desses 08 anos que meu filho e eu sofremos injustiças e demais crianças ainda vem sofrendo ,percebi que não tenho poder para nem perante aos homens QUANTO MAIS DE DEUS.
    Sei que a senhora irá dizer que não devemos desistir ,que o importante é fazermos nossa parte,mas MINHA FLOR o povo tem o governo que merece ,tem o caos e sua degradação porque são omissos,covardes, egoístas e individualistas,só passam a se preocupar quando a dor de barriga lhes batem na porta.

    Cansei mesmo,pois esse meio dona CREMILDA É SUJO,vi isso dentro da minha família MINHA MÃE A PEDIDO DE SUA COMADRE E SÓCIA A VICE PREFEITA DE SÃO PAULO A ALDA MARCO ANTONIO,MUDAR DE POSTURA ,DE CONDUTA PARA PODER SE DAR BEM NO MEIO POLITICO,assim como ela que não ganhava eleição nenhuma até o QUÉRCIA FAZER ACORDO COM KASAB E SERRA.

    E assim fui vendo a sujeirada de perto ,e se eu aqui ou em meu blog começasse a vomitar as sujeiras que eu sei talvez estaria morta hoje ,meu marido começou a ser perseguido na PM,o processo do LEO fora arquivado mediante a seguinte colocação de um novo promotor de nome CLOVIS;

    FAZ ARQUIVAR MEDIANTE FALTA DE PROVAS QUANTO A CONDUTA DE DONA PRISCILA A GENITORA DO MENOR LEONARDO….POIS O MESMO FORA ALFABETIZADO MESMO ESTANDO FORA DA ESCOLA ETC….
    Poderia mover ação contra o estado mas para que ,parta ganhar dinheiro se o moral e o espiritual não se paga.

    O blog da senhora já faz por mim e por muitos outros é completo em todos os sentidos.

    Viu a vergonha que está a PM/SP ,DIZEM QUE TAIS DESVIOS DE CONDUTA TAMBÉM É DEVIDO OS BAIXOS SALÁRIOS, AH ,TÁ, professor espanca,agride,ofende e humilha alunos por motivos salariais e POLICIAIS ROUBAM,MATAM , SEQUESTRAM PORQUE TAMBÉM GANHAM POUCO,então meu povo desempregado e pobres e moradores de rua podem partir para o crime ,para as agressões etc.. EITA MUNDO SEM PORTEIRA!!

    Em meu blog só falo de DEUS AGORA,outra assunto que depois explico ,resumindo minha filha ficou muito doente e quem a CUROU?

  2. Olá Dona Cremilda acabei de ver a matéria dos LINDINHOS PROFESSORES DEPREDANDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO AÍ NA CAPITAL,bem da para ver da onde vem os belos exemplos aos ALUNOS QUE ELES CHAMAM DE CAPETAS,DESESTRUTURADOS?!
    Pelo menos os motivos dos alunos ao darem problemas na escola são mais dignos, falta de alimentação,de material escolar,de respeito e estrutura familiar,e os PROFESSORES QUAL O MOTIVO QUE OS LEVAM A SEREM VÂNDALOS,UMA VERGONHA NA MATÉRIA DA BAND ,E PIOR SÃO OS PROFESSORES DE BASE ,DO ENSINO BÁSICO ,MUNICIPAL que dão o incio do relacionamento entre a instituição ESCOLA E ALUNOS ,CRIANÇAS QUE SAEM DE SUAS CASAS AOS 05 ANOS PARA TEREM AULAS COM ESSE TIPO DE PROFESSOR DESCONTROLADO POR CAUSA DO AUMENTO SALARIAL.,IMAGINEM O QUE NÃO FAZEM EM SALA DE AULA POR REVOLTA DO SALARIO?

    ABRAÇOS NÃO ME ESQUEÇO NUNCA DA SENHORA !
    FIQUE NA PAZ DE CRISTO !!

    • Cremilda Teixeira

      Também tenho muita saudade de você
      O pior ainda não foi divulgado, é o motivo dessa greve.
      Querem parar em Dezembro, creche imagina só. Os pais nem sempre tem férias em Dezembro enão querem ferias escalonado Querem parar e fechar a creche, vê se pode !
      Perdi o endereço do seu blog, ele ainda está ativo ?