O CONSELHO DE PAIS E MESTRES DA E.E.AROLDO DE AZEVEDO É UM CONSELHO OU UMA QUADRILHA ?????

Pergunto, se perguntar não ofende. A E.E.Aroldo de Azevedo na Zona Leste de São Paulo, Diretoria de Ensino Leste 4, exige uniforme que completo custa 110,00 ??????
Uma medida ilegal, injusta e criminosa. O aluno que não pode comprar o blusão e a calça recebe de presente UMA camiseta da escola. Apenas a camiseta. Quem tem só a camiseta sinal que é o mais pobre. Uma maneira desumana e cruel de discriminar o aluno.
Se obrigatoriedade do uso de uniforme é crime, é ilegal e inconstitucional, então um grupo de pessoas que se reúnem para assinar um Regimento Interno com essa condição não são Conselheiros, são criminosos. S.M.J.
O uniforme não garante a segurança de aluno no percurso da escola para sua casa e vice versa, os casos de alunos que desapareceram nessas condições, desapareceram com uniforme e tudo.
Cobrar 110,00 reais de um conjunto pode ser fácil para uma parte dos pais, mas para a maioria é proibitivo. Baseado no valor do salário mínimo vigente do país é caríssimo.
Dizer aos pais que o Conselho de Pais e Mestres é soberano é uma mentira. Ninguém está acima da lei. Nem o Presidente da República. Se a Constituição diz que não é NÃO.
Convencer os pais do uso do uniforme é induzir o povo ao crime.
O Conselho de Pais e Mestres, que na maioria são formados pelos pais bonzinhos e amigos da direção são facilmente manipulados, professores também.
Muito difícil um professor livre fazer parte do Conselho de Escola.
Um Regimento Interno e nenhuma lei ou ordem que parta da direção pode afrontar a Lei.

25 Comentários

Arquivado em Uncategorized

25 Respostas para “O CONSELHO DE PAIS E MESTRES DA E.E.AROLDO DE AZEVEDO É UM CONSELHO OU UMA QUADRILHA ?????

  1. Cremilda Teixeira

    Agora a escola não vai mais exigir o uniforme.
    Depois que o caso está público, e pública ficou a má fé da Direção.
    Exigir uniforme é ilegal e vender quaisquer coisa dentro da escola também é.
    Numa só tacada a direção cometeu duas violações da lei.
    E terá sempre um monte de gente que faz parte da minoria inteligente que vai continuar de olho na escola. Com um precedente desses, ela vai entrar na linha, ou pede para sair.

  2. Queila

    Queilinha? Desculpa mas não te conheço e muito menos tenho intimidade com vc!!! E a questão do que é proibido, eu ENTENDI PERFEITAMENTE… Mas eu acho que você deve ter pulado essa parte de que nós ALUNOS que ESCOLHEMOS isso!!!!
    E outra, Aluninha? Olha, do jeito que a Senhora quer Respeito eu e acho q todo mundo quer… Não preciso fazer um comentário no seu blogzinho pra eles verem que sou uma boa aluna, eles vêem isso na escola!

    • Queila, vou tentar colocar a questão de outra forma: veja, sua escola tem MUITOS mas MUITOS problemas que o uniforme nunca vai resolver. Essa escola tirou nota IDESP 1,02 no Ensino Médio em 2010 e em 2011 reduziu para 0,92! O IDESP é um índice de qualidade das escolas estaduais, vai de 0 a 10. Imagino que você seja uma das melhores alunas da escola, escreve bem melhor do que a média dos alunos que se comunicam com a gente. Certamente você não tira menos que nota 1 nos seus trabalhos, mas muitos dos seus colegas estão nesse nível tão baixo, pois o IDESP é uma média. Então, se essa diretora chegou na escola pensando que todos os problemas podem ser resolvidos com uniforme, está se enganando ou enganando vocês. Não adianta dizer que “a ideia foi dos alunos”: as autoridades sempre dão um jeitinho de abafar os problemas da escola e isso se chama “cortina de fumaça”. Assim a escola gasta um tempão administrando uniforme e os outros problemas passam despercebidos… Espero que você tenha finalmente entendido que nenhuma decisão de Conselho de Escola pode se sobrepor à Lei. Isso é o que se fazia no faroeste antes de existir o estado de direito. A coisa mais grave na escola de vocês é a seguinte: a direção da escola TEM A OBRIGAÇÃO DE CONHECER E DE CUMPRIR A LEI, portanto, se o Conselho de Escola vier com uma decisão ilegal, ela tem que esclarecer e não deixar acontecer, inclusive porque ela é a presidente do conselho… Tudo muito claro, só não entende quem não quer. E tenho certeza de que você é uma menina inteligente e vai entender direitinho. Um abraço!

  3. Queila

    No AROLDO ñ é obrigatoriooo!!!!…. Tem Gente q faz um Bicho, ñ temos q entender as coisas assim… Temos q nos uni pra um ajuda o outro, ñ fica de conversinha, VC não concorda conversa com a Direção Faz o Melhor… Precisamos sempre fazer o Melhor para a coisa Fucionar!!!

    • Cremilda Teixeira

      Queilinha lindinha
      Em que parte do “é proibido, é ilegal, é contra a lei ” dos meus textos você não entendeu ?
      Por favor, leia de novo. Dizem que escrevo fácil, talvez o problema seja seu mesmo, volta lá e releia os meus textos. Ou será que você não leu e não entendeu ? Pode ser que esteja apenas dando uma força para a direção da escola, para parecer uma aluninha bem comportada.
      Síndrome do Capitão do Mato. Se não souber o que é isso, pergunta a seu professor de história.

      • Queila

        Queilinha? Desculpa mas não te conheço e muito menos tenho intimidade com vc!!! E a questão do que é proibido, eu ENTENDI PERFEITAMENTE… Mas eu acho que você deve ter pulado essa parte de que nós ALUNOS que ESCOLHEMOS isso!!!!
        E outra, Aluninha? Olha, do jeito que a Senhora quer Respeito eu e acho q todo mundo quer… Não preciso fazer um comentário no seu blogzinho pra eles verem que sou uma boa aluna, eles vêem isso na escola!

      • Cremilda Teixeira

        Queilinha
        Não você não é uma boa aluna. Pode vir a ser sem dúvida.
        Onde você não entendeu que é obrigação da escola orientar alunos a não tomar decisão ilegal ?
        Se vocês escolherem por conta e risco, a escola deve informar que é Inconstitucional, ilegal, afinal estão na escola para aprender, errando também se aprende. Escola que não informa e ainda aceita isso, é uma escola falida.

      • Queila

        OLHA EU ME RESPONSABILIZO PELOS MEUS ATOS…. NÃO PRECISO DE NINGUEM PARA FAZER A MINHA CABEÇA, SOU GRANDE O SUFICIENTE PARA SABER O QUE EU FAÇO OU O QUE EU NÃO FAÇO!!!

      • Cremilda Teixeira

        Não, Queilinha.
        Você está em fase peculiar de desenvolvimento.

      • Percival

        É a tipica adolescente rebelde sem causa…acha que sabe tudo,…esses são os alunos que estão sendo formados nas escolas… e olha que ninguem faz a cabeça heim, é grande o suficiente e o interessante é que tem o jeito de um professor…ganancia e uma perspectiva de futuro próprio ou seja sempre tentando vender algo na escola como se essa fosse de sua propriedade. LEIA : É PROIBIDO VENDER UNIFORME ESCOLAR ASSIM COMO O SEU USO É LIVRE.

      • SILVIO INÁCIO DA SILVA

        SR. PERCIVAL E DONA CREMILDA
        Não é só coisa de adolescente é porque talvez a mesma estivesse presente no dia da REUNIÃO DE PAIS DE CONVOCAÇÃO GERAL A TODOS (A SENHORA NÃO ESTAVA LÁ E SR. PERCIVAL TAMBÉM) em que foi cogitada a decisão de manter o uso do uniforme, ao contrário da maioria omissa, quiça, irresponsável com relação aos seus filhos.Alguns dos quais talvez sejam os criadores de casos e só aparecerem pra reclamar em situações como essa, quando surge uma defensora vociferando conta tudo e todos me faz lembrar dos comunistas e petistas dos tempos aúreos. Estamos em outros tempos.

      • Cremilda Teixeira

        Outros tempos nada. A escola continua ditadora e dominando os pais mal informados.
        Continua cometendo crimes, dando os piores exemplos e os pais omissos, tem até os medrosos que aplaudem por puro medo.

      • Cremilda Teixeira

        Não estamos em outros tempos não .
        A ditadura continua aí, nas escolas….

      • SILVIO INÁCIO DA SILVA

        principalmente de gente bem bem intencionada das quais o inferno está cheiínho.

      • Cremilda Teixeira

        Acho que as boas intenções e o objetivo nobre é que movem as mudanças na terra.

      • SILVIO INÁCIO DA SILVA

        existem boas intenções e “boas intenções” e objetivos nobres e “objetivos nobres” sempre se pode divergir, discutir ao que parece os pais reclamantes esqueceram disso quando solicitados, mas, avida segui em frente veremos se melhoraremos ou pioraremos com contribuição de quem ou quais atuadores.

      • Percival

        À m@#$%&*! quero ver qual é o professor que tolera aluno…pelas costas dos pais, são mesmos, verdadeiros demônios…e na frente até a voz fica serena, aquele palavrear calmo, se transformam ate em psicólogos, em questão de minutos descobrem qual a intenção do pai ou mãe, qual o grau de instrução, se esse apresenta uma ameaça ou não, e sempre conseguem oque querem,…ver os pais humilharem os filhos. e aqui esses tem sempre dado as caras e expõe seu verdadeiro caráter porque a verdade sempre transforma o (a) cafajeste no que realmente é.

      • SILVIO INÁCIO DA SILVA

        desculpe, esqueci que nossa mudança foi só tecnológica, ainda permanecemos na idade da pedra só que de vez em aparece santos salvadores para tirar o resto os ignorantes arruinadores da terra da trevas a nos guiar como verdadeiros pais da verdade.

      • SILVIO INÁCIO DA SILVA

        Viu.
        Quelinha É titia e titio quase falando você não pode se manifestar. És ainda, uma criança. Fase peculiar de desenvolvimento. Chique. Professoral.

      • Cremilda Teixeira

        Não Quelinha. Estamos apenas querendo que você não seja mais um capitão do mato, que não fique contra suas colegas para agradar as cobras criadas.

      • Cremilda Teixeira

        NÃO QUELINHA.
        A gente só que que você se manifeste pela sua cabeça e não seja mais um capitão do mato.

  4. Por isso coloquei fofoca entre aspas. Está muito claro que, até hoje, a direção da escola trata a denúncia dos pais como uma fofoca, ou melhor, faz pouco caso disso, pois recebi mensagem da própria diretora (não publiquei, porque não tenho certeza de que é dela mesma…) me convidando para conhecer a escola e afirmando que não impediu a entrada de nenhum aluno. Quero ver se agora ela responde isso para o dirigente: essa resposta eu vou publicar!

  5. Publiquei no meu blog documento do próprio dirigente da Leste 4.
    Ficou na minha caixa postal durante alguns dias em que me ausentei. Vamos ver se agora esse assunto sai do nível da “fofoca”…

    • Cremilda Teixeira

      Bom, sei lá o que você entende por fofoca.
      A Coordenadora admitiu, os pais e alunos confirmaram.
      Isso não é fofoca. Para mim fofoca é quando se fala da vida pessoal de outra pessoa levando informações irrelevantes de um para outro. Isso é fato.Fato não é fofoca.

  6. A informação que recebi dos pais de alunos é que somente o conjunto calça e blusão custa 110,00, aliás, o tamanho P, pois os tamanhos maiores são mais caros. A camiseta custa 21,00, mas só para o tamanho 16, entende? Os tamanhos maiores também são mais caros. Então, a escola divulga que o uniforme completo “custa” 131,00, mas só para criança, esse tamanho não vai servir para adolescente… Tem mais: uma mãe que tenha 2 filhos na escola, vai precisar de pelo menos 3 camisetas para cada um, o que acham? É claro que os pais não querem declarar abertamente que não podem pagar, pois a escola coloca isso como sendo uma omissão de parte deles, sendo pais “descompromissados” com a educação dos filhos. Enfim… vontade de vomitar!