ESCOLA QUE NÃO RESPEITA A LEI, NÃO FORMA CIDADÃO.

A Escola Estadual Aroldo de Azevedo é apenas mais uma escola onde se vende uniforme a 110,00 Cento e Dez Reais. Proibido por lei.
A Secretaria Estadual de Educação tem divulgado pela grande imprensa que o uniforme pode ser adotado pelo Regimento Interno da Escola mas que tem que garantir que quem não pode comprar a Escola forneça.
Não, senhores. Aí está o grande equívoco.Porque não dizer o GRANDE CRIME, a maior violação de direito do aluno.
A Escola não pode elaborar um Regimento Interno e nem o Conselho de Pais e Mestres pode fazer uma exigência ilegal. Tipo, é contra a lei, é Inconstitucional mas se o Regimento Interno quiser pode.
Constituição Federal diz que é direito do aluno. O povo paga esse serviço a vida toda. Nossos impostos são os mais altos do mundo. Merecemos uma escola de boa qualidade, pagamos por isso. Chega de Escola pública ser oferecida como uma esmola. Algo de graça que o que vier está bom.
Quando a Secretaria de Educação de São Paulo, o estado mais importante da Federação apoia e justifica a obrigatoriedade do uso de uniforme, ela mesma está deixando claro que
NÃO É DIREITO E É ILEGAL, MAS SE A ESCOLA QUISER ELA PODE.
Que tipo de cidadão estará a escola formando se ela mesma tem o aval da SEE para violar a lei ?
Exigir que aluno se vista de maneira sóbria é obrigação da Escola. Ensinar que cada ambiente pede um tipo de vestimenta também. Exigir e até vender as vestimentas na escola é outra coisa.
A desculpa que uniforme é segurança é outra piada. A maior violência são aulas vagas, maus exemplos e desrespeito. As maiores violências e os piores exemplos dentro da escola são dados por quem recebe para ensinar.
Os maus exemplos, a falta de respeito e as aulas medíocres o aluno tem sempre, independente de estar uniformizado.

Anúncios

Comentários desativados em ESCOLA QUE NÃO RESPEITA A LEI, NÃO FORMA CIDADÃO.

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.