PÂNICO GERAL NA E.E. AFIZ GEBARA E NA DIRETORIA DE ENSINO SUL 2.

EE Afiz Gebara é uma escolinha nota-zero


Recebí as denúncias contra a E.E. Dr. Afiz Gebara. Tinha nomes, telefones e datas. A maioria das denúncias são aquelas que a gente recebe sempre, mas não nos acostumamos. Enviei para quem pode investigar e punir, dando aos acusados o amplo direito de defesa que determina a lei.
Exercendo, assim, a minha cidadania plenamente como cidadã….quero, sim, saber do Governador se ele vai fiscalizar os possíveis abusos dessa escola.
Muita gente diz que não gosta do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que diz em seu artigo 70 “ser dever de todo cidadão prevenir a ocorrência de ameaça ou violência de direitos de criança e adolescente”…
Fulcro nessa lei e na Constituição Federal, quero lembrar aos alunos que, se porventura estiverem sendo pressionados pela direção para contar o teor das denúncias ou denunciar os professores que escreveram, não se intimidem.
Isso, sim, é crime. Constrangimento ilegal é crime.
Cobrar de agente público que tenha lisura e uma conduta ilibada enquanto profissional é direito do cidadão. Não é crime… não injuria… não ofende e não dá processo. Pedir contas de tudo que tem na escola é direito meu e de todo cidadão que paga impostos. O que tem na escola é tudo propriedade do povo. Nós é que pagamos, desde o salário da diretora até o sabonete usado no lavabo.
Sem nenhum demérito e sem ofender a diretora, mas ela é paga pelos pais para dirigir a escola. Ponto. Se não dirige bem tem que prestar contas sim.
As notícias que chegam têm que ser avaliadas uma a uma.
Agora quero lembrar aos alunos que não se intimidem e que o fato de poderem denunciar a diretora e os maus professores… Mas não quer dizer que possam lhes faltar com o respeito.
Aluno tem que ser respeitado sim… e a medida é simples. O professor tem que tratar o aluno da forma com que gostaria de ser tratado. Com urbanidade e respeito.
Aliás, além de regra moral, consta no Estatuto do Funcionário Público: ele tem o DEVER de tratar o público com urbanidade e respeito… coisa que nem sempre acontece.
Ainda vou voltar no assunto amanhã…

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Alunofobia, Geraldo Alckmin, Impunidade, Professorinha-santa

6 Respostas para “PÂNICO GERAL NA E.E. AFIZ GEBARA E NA DIRETORIA DE ENSINO SUL 2.

  1. Cremilda Teixeira

    Pior que professor tranqueira é mãe que acha que a escola está lhe fazendo um grande favor.
    Mães que acham o máximo ser amiguinha da diretora. Mães que no Conselho de Escola votam para expulsar os filhos das outras, se esquecendo que nas voltas que a vida dá, um dia uma filha sua pode estar numa situação tão difícil quanto e quem poderia lhe ajudar lhe apunhala pelas costas.
    Resumo, mãe puxa saco, é pior que professora tranqueira, faz tanto mal para a escola quanto as professoras que não querem que a escola ande.

  2. Noelia

    Acusar sem provas é leviano e injusto, dona Cremilda vc não sabe o mal que faz as pessoas com essa atitude. Deus vai cobrar de vc.

    • Cremilda Teixeira

      E ficar olhando e participando de falcatruas, tirando de alunos pobres o direito de ter uma aula de boa qualidade também é injusto e leviano.
      Até Jesus, tido como exemplo de mansidão se irritou com os vendilhões do templo.
      Acho que Deus vai cobrar de muita gente por omissão e por ação.

  3. EE Doutor Afiz Gebara Endereço:
    Rua Bacia do São Francisco, s/n
    Jardim São Bento Novo – Distrito: Capão Redondo
    Zona Sul – São Paulo – SP
    CEP 05885-540 Contato:
    Fone: 11 5821-5368
    Descrição:
    Escola Estadual em São Paulo

    Tipo de Ensino:
    # Ensino Fundamental – 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Série
    # Ensino Médio – 1ª, 2º e 3ª Série
    # Ciclo Inicial de 9 Anos – 1º, 2º e 3º Ano

    Diretoria de Ensino / Região
    SUL 2
    Endereço: R. Barão de Jaceguai 1967 – CAMPO BELO
    Telefone: (011) 5042-9500/9502(Dirigente) / (011) 5042-9503/9504(Supervisão) / (011) 5042-9506/9507(Assistente Planejamento) / (011) 5042-9514(Vida Escolar) / (011) 5042-9521(Núcleo de Informática)

    Dirigente: MARIA LIGIA BRANCO BELIZÁRIO

  4. ronaldo gonzaga

    ainda não vimos nada
    o que rola de sujeira e corrupção nestas escolas e na diretoria sul 2 então

    a dirigente não toma providências nenhuma