PROFESSORES TAMBÉM DENUNCIAM A E.E.AFIZ GEBARA.

Ainda mais completa que as denúncias do Jardim Capela IV, vem as denúncias da E.E.Afiz Gebara.Ambas na zona sul de São Paulo.
Dizer que não recebi não posso. Deixar de encaminhar também não .
Lembro do Nelson Rodrigues falava que quando o marido bate, ele pode não saber porque está batendo, mas a mulher sabe sempre porque está apanhando.
A afirmação machista odiosa, me faz fazer um paralelo com os problemas das escolas estaduais.
Nenhuma resiste a uma investigação séria.
Se o Governador começar, pode ser que punindo uma as outras não cometerão o mesmo erro, na certeza de nunca serem descobertas.
A situação chegou a esse ponto em anos de descuido do governo.
Escola que deveria ser prioridade do aluno, virou prioridade do professor.
Os educadores são pessoas sérias e angustiadas, que estão comprometidos com a escola, mas não encontram respaldo. A maioria não quer nada e contaminou a rede.De tal maneira que os bons acabam se calando e se omitindo.
Se professores fossem santos, abnegados sem defeito, nem precisaria fiscalizar.
Infelizmente professor é um ser humano, terrivelmente humano, com falhas e defeitos de caráter, precisa ser fiscalizado.
Falta fiscalização e a verba gorda que entra na SEE é diluída e nem chega na escola.
Tenho o maior respeito pela profissão de professor, é a mais importante profissão do planeta, mas exercida por gente igual a qualquer outro ser humano.
Um educador não se incomodaria se ser vigiado, fiscalizado, não teria do que temer. Poderia até errar eventualmente mas com certeza, fazendo parte do aprendizado e errando cada vez menos, nunca repetindo o mesmo erro.
O que acontece é que a impunidade desmotiva todos os bons.
Nunca punindo os maus, os bons são prejudicados também.
Pior ainda, são as injustiças, quando um educador é punido severamente por bobagem e punido por motivos políticos partidários já que escola é cabide de emprego também.
Se todos tivessem que trabalhar, quem não tivesse, nem entrava na escola para enganar. Seria um meio legítimo e fácil de selecionar.
Os pais e alunos sabem de cor e salteado qual é o bom o e mau professor.

Então estou enviando o “dossiê” para o Palácio do Governo. Guardar não vou. Não é meu, não posso.
Quem não deve não tem o que temer.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Uncategorized

8 Respostas para “PROFESSORES TAMBÉM DENUNCIAM A E.E.AFIZ GEBARA.

  1. anonimo

    no que deu as investigações? e o que estava sendo investigado?

  2. Aline Barros

    Ja fui aluna da escola E.E. Afiz Gebara durante 06 anos, e sou testemunha de que a diretora na qual citada não faz com que os alunos tenha respeito, e sim medo por ela ser tão ignorante. Por todo o periodo que estudei na escola E.E. Afiz Gebara, foi muito raro perceber a presença dela (ela foi e é uma diretora ausente). Por isso o nivel da escola e dos alunos caiu muito nos ultimos anos.Pesso obrigada aos professores por ter levado isso a tona e espero que a escola melhore de nivel.

  3. Anônimo

    O Afiz já foi uma ótima escola, mas com a direção atual caiu a um nível medíocre! E a diretora a Renata mal era possível ver ela na escola agora depois de receber várias críticas ela parece estar querendo fazer média.

    • Cremilda Teixeira

      Ela não precisa fazer média, basta fazer as coisas direito e não apostar na impunidade que parece estar fazendo.
      Confiar que a Diretoria Sul 2 pode livrar a cara dela quem quaisquer circunstâncias parece até infantil. Jogar indiretas e piadinhas também é infantil que as professoras que tentaram se manter neutras tomam posição.

  4. Marco Antonio

    Agradeço, Senhora Cremilda! Assim como muitos sou uma vitima da diretora do Afiz Gebara, uma escola de boa fama no “PASSADO”. Temos alunos excelentes, que estudam e gostam da escola e são humilhados pela direção escolar. Não podemos deixar isso pernamecer. Vamos nos mobilizar para que a escola volte a ser como antes, como nos bons tempos! Aonde pais, alunos, professores e direção eram parceiros!

    • Cremilda Teixeira

      Marcos, pais e alunos só são parceiros de educadores. Mau professor na verdade nem quer saber dessa parceria.
      Acho que agora vai haver uma investigação séria na escola, e é hora de colocar a casa em ordem.
      Conto com os educadores como você.

  5. Marco Antonio

    Anominato

    Todo acusado, coloca a culpa de seus erros no “anônimo”. Ou seja, ser fraudulento pode, anônimo é corardia! Infelizmente o anominato é a unica maneira de não compactuar com o mal caracter e permanecer
    “seguro”, pois quem se fala o pensa, é perseguido, é motivo de assédio moral! Fico feliz por existir pessoas como a Senhora Cremilda, que fala o que pensa! Agora cabe, provar a inocência! Veja, a diretora da E.E. Afiz Gebara esta desesperada, ate na escola ela esta indo! Isso acontece, porque anônimos cansaram de suas atitudes, e colocaram a boca no trombone! Agora vamos ver ate quando isso vai continuar, ou melhor esperamos que as denuncias sejam apuradas, pois quem deve não teme! Ah, e tem que provar na justiça, para que todos vejam, por que falar com alunos, professores e funcionarios é muito feio e desmontra desespero e medo! Quem deve não teme, prova! Então prove, esse é o momento!

    • Cremilda Teixeira

      Professor Marco.
      A nossa luta é que haja uma instância onde pais e professores sérios possam denunciar e serem protegidos ao mesmo tempo
      Tem muito professor probo que se pudesse falaria tudo que sabe e engole seco, por questão de sobrevivência mesmo.
      Parabéns, que nessa escola tem gente como o senhor e muitos outros.
      Nem tudo está perdido.