Violência e falta de Educação tem tudo a ver.


Violência e falta de Educação tem tudo a ver.
Criança expulsa vai parar no crime.

Assembleia Popular
03-03-2012.

Falta de ação

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da subcomissão de Educação da OAB-SP, lamentou a falta de ação dos governos do Partido dos Trabalhadores em prol da educação.

https://cremildadentrodaescola.wordpress.com/

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Alunofobia, Impunidade, OAB-SP

2 Respostas para “Violência e falta de Educação tem tudo a ver.

  1. Osmar, havia um belíssimo projeto de formação de equipe multidisciplinar nas escolas: psicólogo, psicopedagogo e assistente social. Foi engavetado e talvez não fosse uma boa ideia, talvez se tornasse mais um cabide de empregos… Mas seria muito bem-vinda uma terapia cognitivo comportamental em grupo nas escolas, SE as escolas tivessem vontade de manter os alunos matriculados, caso contrário seria mais um projeto fadado ao fracasso. O que é realmente necessário é a escola se tornar acolhedora, o que depende da boa vontade de todos os profissionais.e do apoio do governo, repudiando as suspensões coletivas e as expulsões a rodo. Estamos ainda muito longe disso!

  2. Osmar José Paz Delmaschio

    Falou bem Cremilda; a criança com metralhadora certamente é aquela que a escola expulsou , pois para muitas escolas é mais fácil se livrar dela do que ir ao fundo e recuperá-la. Fica só uma sugestão, para alguns pode ser até uma idéia maluca. Eu acredito que todas essas crianças que estão dando trabalho nas escolas tinham que ter uma pedagogia diferenciada num certo momento, trabalhando em classes de “recuperação de vida”, onde o adolescente teria que ter psicólogos e aulas diferenciadas, com menos alunos nas classes. Então depois de recuperadas, elas voltariam para a classe normal. Alguns não concordam, visto que que esta atitude poderia marcar ainda mais a criança e traumatizá-la, mas eu não penso assim. Como uma criança que vive em situação de risco em sua casa, pode ter vontade de aprender ? Gasta-se tanto em materiais (Vem ai o Tablet para cada professor) e as escolas estaduais não contam com psicólogos. O que a senhora acha ?