ALUNA QUER SABER SE É PEÇA DE MOBÍLIA DA ESCOLA.

Boa Tarde Cremilda !
Vim por meio deste , comunicar o que está acontecendo em uma escola, da Zona Sul de São Paulo , na qual sou aluna do 3° ano do ensino médio.
Acontece que as salas ano passado , eram tranquilas , com uma quantidade de alunos boa , para que se possa dar uma boa aula , e os professores aplicarem sua aula em boas condições, mas esse ano , surpreendentemente a diretoria da escola, colocaram mais da metade dos 2° anos , do ano passado , a noite , sem avisar , nos alunos .
Acontece que a maioria precisa trabalhar , faz cursos , ja que não somos filhos de ricos , e precisamos lutar por algo que é nosso e acontece que a maioria das pessoas da noite , foram para a manhã tirando os alunos que vinheram de outras escolas , e sabe o resultados ? Salas que antes suportavam 40 alunos agora estão na faixa dos 60 , os professores estão roucos, sentamos em duplas para os professores poderem passar , alguns estão dando aula de microfone , é um professor , tirando duvidas diferentes de diversos alunos , pra ser mais exata , são quase 8 salas de 35 alunos resumidas em 4 salas. Dizem que foi a Diretoria de Ensino que foi colocando alunos la , sem consultar ao menos o espaço fisico para todos esses alunos . Vim aqui pedir ajuda , porque estamos no 3° ano , precisamos de um ensino um pouco melhor , estamos prestes a um vestibular , a entrar em uma universidade , o ensino é otimo , os professores da escola , são excelentes , dificilmente a escola tem problemas entre alunos e professores , mas o que acontece é que esse numero excessivo de alunos esta prejudicando a todos . Vamos lutar por melhores condições para que até mesmo outros terceiros anos que estão por vir , não sofram com isso . Queremos uma solução governo! Falo pela minha escola , e por aquelas que estão sem professores , sem material didatico ,problemas nas estruturas das escolas entre outras espalhadas pela região do M’BOi Mirim !
Parabens pelo sucesso Cremilda!
Um Grande beijo .

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “ALUNA QUER SABER SE É PEÇA DE MOBÍLIA DA ESCOLA.

  1. MARA

    Assim como eles pensam que a escola é deles pensam também que os alunos são as mobilias.

  2. Osmar José Paz Delmaschio

    Meu Deus, Cremilda, apenas notícias tristes para a educação, fatos que denigrem a imagem dos professores. Quero parabenizar essa aluna, que está lutando por uma escola melhor. Pode conferir, já disse muitas vezes sobre isso, que o problema maior não é o nosso salário e sim o mau gerenciamento, que afasta o bom professor das escolas e por isso o governo teve que convocar professores que não passaram naquela provinha (que ao meu ponto de vista não serve para avaliar nada). Sala de aula com 60 alunos e professor tendo que usar o microfone para dar aula é o fim do mundo ! Queria deixar uma mensagem para essa aluna:
    “Querida, hoje você é mais uma vítima do caos que se encontra a educação no nosso país. Graças a Deus ainda existem escolas boas, assim como professores compromissados e gerenciadores dignos. Você que hoje está sendo prejudicada, vai vencer na vida, eu sei que vai, pois você tem vontade. Infelizmente, o que eu poderia dizer para você é para que você complemente seus estudos em casa, leia jornais sérios, conheça o mercado de trabalho, assista programas educativos e frequente sempre uma biblioteca e leia bons livros. Use a Internet para o seu enriquecimento cultural e mantenha em seus círculos de amizades pessoas dispostas a vencer na vida. Não se esqueça: As más companhias corrompem os bons costumes.”
    Também gostaria de dizer e pedir aos leitores desse blog que não julguem todos os professores por causa das palhaçadas de alguns, pois eu amo aquilo que faço e às vezes fico triste em ouvir frases como Professores são todos vag…, são saf…, ganham sem trabalhar e outras mais. Esclareço que o bom profissional hoje sofre por ser atacado, sofre por ganhar mal e sofre ainda mais por ver algumas de nossas escolas nessa situação. Para minha amiga Cremilda fica o agradecimento por estar unida junto a todos que ainda sonham com uma educação de qualidade !

  3. MARA

    sul2 tb e prob

  4. Percival

    Fico Imaginando oque essa aluna deve estar passando….Hoje fiquei sabendo que na escola em que meu filho estuda o professor de matematica apareceu bebedo, isso mesmo….embreagado….e que repetia varias vezes a Frase:_____”Eu tenho 21 anos de experiencia vocês me respeitem ” segundo consta ele gritava isso com a lingua toda enrolada.!
    Bom, tai, algo que estarei investigando, porque isso é nada mais nada menos que um absurdo.
    Espero que ele visite esse site e leia isso porque ele acaba de ganhar um seguidor, uma pedra no sapato! o nome da escola é Conego João Ligabue na zona norte !

  5. Oi, Cremilda, não consegue responder para a aluna e pedir o nome da escola? Deve ser da Sul 2 ou 3.