PROVA PARA PROVAR QUE A ESCOLA PÚBLICA ABUSA E GASTA MAL .

Professor é a profissão mais importante do planeta.Tudo começa com ele, ou acaba. Em São Paulo e no Brasil acaba…
Quando um professor faz concurso e é aprovado nem sempre quer dizer que ele tem conhecimento, mas é para isso que o concurso serve. Não mede sua capacidade, seu talento e nem seu magnetum. Isso deveria ser medido depois, na sala de aula.
Avaliação feita pelos pais e pelos alunos. O pais , são os maiores interessados que seja uma boa escola para seus filhos. Os pais e alunos sabem de cor e salteado qual é o bom e o mau professor da escola, numa avaliação certeira e objetiva.
Todos os professores tiveram que fazer uma prova. Todos.
Prova que a Secretaria Estadual diz ser classificatória. Outra piada. Entrou primeiro quem era “amigo do rei”. Os sem padrinho ficaram por último mesmo que fossem excelentes professores.
Os professores temporários que estão dizendo que são professores NOTA ZERO, são professores que se recusaram a fazer a provinha do fim do ano ou que não puderam fazer por um motivo ou por outro.
Pela primeira vez estou de acordo com a APEOESP e com o Deputado Gianazzi, que avaliam essa provinha como ridícula, vergonhosa.
A apeoesp devia mesmo ter investido na extinção dessa atitude irresponsável da Secretaria de Educação. O Gianazzi andou esgoelando na Assembléia mas não fez nada de efetivo, reagiu pálidamente,só gritinhos, mas foi o único que reagiu. Os deputados se omitiram.
Ridícula, imoral essa prova e serve para engordar a conta sabe-se lá de quem. Não tem proveito para ninguém não prova e nem mede nada.
No ano passado, em todas as disciplinas as provas tinham erros e perguntas impossíveis de responder estremamente mal elaboradas, uma vergonha.
Imagina quando o governo do Estado gastou para essa prova ??
Numa só matéria, de 80 questões 19 eram perguntas nada a ver, sem uma possível resposta, nada a ver com o assunto..Erros brutais foram denunciados pelos professores, que tiveram que fazer a tal prova.
Fizeram a prova, alguns foram aprovados, outros foram reprovados e outros nem fizeram.
Entre os aprovados não quer dizer que são bons professores, que são educadores. Ser educador não se mede em prova. Faculdade não forma educador, forma professor.A faculdade forma o professor e a prática diz se ele é ou não um educador. Depois de aprovado em concurso tem dois anos de período probatório, que não prova nada também. Entrou, passou no concurso,entrou na panelinha da escola nunca mais sai.
Agora todos que quiserem poderão dar aula.
No meio desses rebeldes que não fizeram a prova, tem muita gente boa, são educadores, entre os que não passaram tinha muito educador também, mas era um bibliografia imensa impossível de ler tudo.
Moral da história.
O governo de São Paulo vai contratar professores nota zero, na verdade temos na área da educação uma gestão ZERO.
Fazem da verba da educação a farra do boi.
Fazem farra com o imposto do povo, grande forte e que não sabe a força que tem. E tome paulada..
…mas vou continuar contando como foi a reunião com o Secretário Adjunto. É muita coisa.
…amanhã tem mais.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “PROVA PARA PROVAR QUE A ESCOLA PÚBLICA ABUSA E GASTA MAL .

  1. Andrea Lopes

    Precisamos de uma ajuda na escola EE MANOEL SILVEIRA PORTO FILHO REV PROF, QUE FICA NA RUA SIMÃO ALVES DE ALMEIDA, S/N o problema são os POMBO desde o ano passado a cada reunião de conselho da escola volto sempre com o assunto dos pombos e DIRETORA DA ESCOLA FAZ VISTA GROSSA e sempre desvia o assunto meu filho já chegou com a roupa suja de coco de POMBO as professora e a professora de EDUCAÇÃO FÍSICA já não aguenta mais pois eles se sente encomodados com a presenças dos pombos a senhora diretra havia dito que a zoonose pediu ou para arrumar os fitilho más não acredito que resolva são muitos e tem ninho deles em todos os cantos da escola gostaria de que a senhora pudesse me orientar a respeito destra questão meu filho reclama sempe pois ele já foi vitima dos pombos até na hora do recreio ele aparecem pis o lache que os aluno levam sempre cai no chão e depois do entervalos ai ele parece mais e mais para comer as resto de lanches e um absurdo já não aguento mais de tanta omissão deste caso os POMBOS, E ELES TRANSMITEM VÁRiAS DOENÇAS SERÁ QUE NINGUÉM VAI TOMAR PROVIDÊNCIA, AH! JÁ TEM VARIOS FILHOETES DE POMBOS E ELES ESTÃO MORRENDO NA PROPRIA QUADRA DA ESCOLA DESDE JÁ AGUARDO ATENCIOSAMENTE A SUA RESPOSTA no que a senhora poderá me orientar.

    • Cremilda Teixeira

      Isto é questão de saude pública.
      Tem um programa de Radio que fala muito disso.
      Passem o telefone de algum de vocês que a produção entra em contato, quem sabe assim resolve.