HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DIRETORIA DE ENSINO SUL 3.

Recebo diariamente reclamações das escolas da região da Diretoria de Ensino Sul 3, coisas cabeludas. Nada muda, como nada muda na escola pública de São Paulo, ainda que pese a esperança que renasce a cada novo Secretário de Educação que toma posse.
O Dirigente da Sul 3 é dirigente e dá aulas também. Quando as pessoas denunciaram que ele empregou na Diretoria De Ensino a parente da Diretora da escola onde ele leciona, foi no mínimo estranha.
Logo vieram as professoras “advogadas” do Dirigente. Questionaram que era legal, o Dirigente pode acumular cargos.
Tanto dar aula com dirigir uma Diretoria Regional de Ensino parece trabalho dificil, dada a sua responsabilidade.
O que mais me incomodou foi uma explicação da coleguinha do Dirigente da Sul 3. Segundo ela, ele tem que dar aula para enteirar o salário de Dirigente, que ele “coitadinho” tem família para sustentar e o salário de dirigente é pouco.
Gente….como é que é ???

13 Comentários

Arquivado em Uncategorized

13 Respostas para “HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DIRETORIA DE ENSINO SUL 3.

  1. Damaris

    O pior é ficar de braços cruzados vendo o que esta acontecendo com a categoria O… Professores com anos de serviços prestados sendo ignorados, humilhados por não terem para onde correr e a quem pedir ajuda… Sindicatos que só veem o beneficio próprio (bolso) e nada mais, pra piorar colegas que poderiam se unir por um bem comum se unir para tricotar sobre os corruptos do sistema… Vai mudar alguma coisa todo esse trico?

    • Cremilda Teixeira

      Damaris, pois é ???
      Só que professor categoria O, tem o sindicato para recorrer.
      Pais e alunos não tem ninguém

      • Damaris

        Sindicato (kkkkk….) em que mundo vocês vivem? Sindicato só tira o dinheiro dos professores, sabe… tipo politico em época de eleição, que fala, fala, fala, mas não faz nada… já os pais dos alunos sem querer detonar um ou outro, se prendem aos detalhes isolados de deslizes que por ventura acontecem e acabam com os professores e se esquecem que educação de verdade deve vir de casa… estão transferindo para os professores responsabilidades que caberiam aos pais. O papel do professor logo será esquecido… ensinar.

      • Cremilda Teixeira

        Damaris.
        Aí que está o problema, vocês estão transferindo para os pais a obrigação de ensinar. Dão uma montanha de lição e trabalhos nunca vistos na sala de aula para o aluno se virar em casa.
        Educação é obrigação da escola também. Um conjunto
        Professor que escreve que educação vem de casa siquer sabe a diferença entre um professor e um educador.

      • Damaris

        kkk… só rindo… Primeiro eu não sou professora. Segundo: acompanho a vida escolar dos meus filhos, vou até a escola sempre que posso e vejo a forma como os alunos se comportam e falam, e o que as mães falam… A maioria leva os filhos para a escola para se livrarem deles. Em terceiro: antigamente existia uma atividade nas escolas que se chamava “PESQUISA”, onde os alunos tinham o interesse de buscar materiais (vários livros e revistas) para realizarem os trabalhos, existiam grupos de estudo… hoje se dois alunos se juntam é pra “resolver um lance”. Alguns pais que conheci este ano me disseram que eles mesmos fazem as atividades dos filhos pra não terem de perder tempo conferindo se está certo ou não… O que esta criança está aprendendo? A enrolar os outros? A ser desonesto? A levar vantagem? Ser preguiçoso? Em quarto: o professor não tem o dever de ensinar ao meu filho que deve-se dizer por favor, com licença, obrigada(o), desculpe, professor não é médico para medicar uma criança que doente é mandada para a escola com o medicamento dentro da mochila e um bilhete dizendo a hora que deve ser ministrada a medicação,… por causa de pensamentos assim como o seu que a educação do povo está como se apresenta… “a grande maioria são mal educados”… os idosos que o digam, quando entram num transporte coletivo e os jovens que estão ocupando o espaço reservado para eles não cedem o lugar e ainda os ofendem dizendo que velho deveria ficar trancado em casa, usam palavrões como se fosse a coisa mais natural do mundo…

      • Cremilda Teixeira

        Pior que professora tranqueira e incapaz é mãe puxa saco. Do tipo de lambe a mão das professoras para agradar a “autoridade”
        Sem KaKarejos, minha cara, mas professora tem não só obrigação mas dever de dar bons exemplos e ajudr na formação moral dos alunos
        Na maioria das vêzes os alunos perdem na escola o referencial de honestidade que levam de casa e as mães kkkkkakaka ajudam e muito

      • Damaris

        Você tem razão, professora dá bons exemplos e quando chegam em casa… recebem os piores dos próprios pais!
        Ainda bem que não preciso puxar o saco de ninguém… ao contrário de você… E descobri uma coisa interessante!!! Você, pode confessar… você é uma pessoa frustrada, porque queria ser professora e sua mediocridate te podou e você se tornou nisso que é… uma pessoa amarga que julga aos outros pela sua própria conduta… ou devo dizer INCAPACIDADE. Vai viajar mulher, existem grupos de terceira idade prontos pra te receber… E…, posso te confessar? Nem perde seu tempo respondendo, sabe… porque eu nem me chamo Damaris mesmo… Ah é… ia me esquecendo você tem tempo de sobra pra perder…

      • Cremilda Teixeira

        Sim, claro. As pessoas fracas de caráter normalmente se escondem e não dão o nome. O meu é esse mesmo que assino.Acha mesmo que eu ia acreditar no seu nome ? Ou é professora ou é pior, que é mãe que puxa saco das professoras.
        Em tempo eu faço o que eu gosto.Adoro defender pais e alunos,mais do que viajar e nem precisaria ser com grupo de terceira idade, aliás, acho que já estou é na quarta idade, tão idosa que estou, mas isso não vem ao caso.
        Acho também que usar o meu tempo para ajudar as pessoas não é perdido não, me faz muito feliz.

    • Damaris

      Pior… nem uma coisa nem outra…
      Mas, então acertei!!! É frustrada por não ter tido competencia pra se tornar professora… Bem, sua opinião a meu respeito você pode guardar, ou, dar a quem realmente interessa…
      Gosto é igual a olho cada tem o seu…

  2. Rosa

    Nosso amei, sua sinceridade! É isso aí. Tem algo de podre em outras diretorias tbm, Dona Cremilda! Preciso de sua ajuda para fazer uma denuncia bombastica! De abuso sexual, aonde aluna sofreu e nada foi feito! Sou professora, mas não admito injustiças. Me ajude Dona Cremilda! Por favor…Forte Abraço!

    • Cremilda Teixeira

      Sim, ajudo. Só a mãe me procurar, a gente faz tudo que a lei permite e o que Deus quiser.

  3. MARA

    ESSA DIRETORIA TEM QUE SER FECHADA E ABRIR OUTRA,PAR ACABAR COM AS SUBTRAÇÕES QUE A VELHARADA APLICA TEM NEGUINHO TRABALHANDO COM MAIS DE 80 ANOS NEM RESPEITA A LEI, ENCHENDO O BUCHO DOS NETOS E BISNETOS AS NOSSAS CUSTAS. E ESSA DE DIRIGENTE CASADO É ASNEIRA PARA INGLES V O BICHINHO ´É ROSINHA .TRICHA .AI AI AIA UI UI UI .CASADO NO PAPEL PARA DISFARCE.

  4. rsrsr

    esta eu tenho que RIR para não CHORAR

    nossa coitadinho, ele ganha pouco???? o maior salário é o dele, perde para o secretário e o chefe de gabinete.

    e as propinas que ele recebe por fazer obras sem licitação? obras superfaturadas que o senhor Pedro recebe por executar em obras escolares? e as propinas que os diretores e mantenedores de escolas particulares pagam para que seus colégios não sejam fechados? e sua mulher que é proffessora também em escola da mesma diretoria?