SE A MODA PEGA…OU SE JÁ PEGOU…

O que os pais não sabem é que não existe rematrícula. Aluno é matriculado, entra no sistema computadorizado e pronto. Dalí só sai se for transferido por mudança ou qualquer interesse da família. Mas nunca expulso. Expulsão é crime.
Escola pública perto da residência do aluno é direito garantido pela lei. A lei não diz que é direito se o aluno for bonzinho…
Expulsar aluno, chamar a policia para aluno é coisa de uma escola vergonhosamente falida moralmente, escola que não respeita as leis.
As diretoras inventam a tal da rematrícula para escolher aluno que fica na escola. Depois, se for questionada, ela declara que é evasão e pronto. Fica por isso mesmo.

EE República do Panamá - mais uma escolinha de 1,99

Agora, pela primeira vez, estamos vendo vários casos que são novidades por enquanto. A escola estdual E.E. República do Panamá expulsa aluno que é reprovado.
Ela simplesmente diz para o aluno: Aqui você não estuda mais.
Espero que esse mal seja cortado pela raíz.
Já se sabe que aluno é expulso aos montes por motivos fúteis… E agora vem essa novidade: Aluno reprovado é expulso da escola…

Ouça a fala da Cremilda na Assembleia Popular de 15-02-2012 na Assembleia legislativa de SP:

11 Comentários

Arquivado em Assembleia Popular

11 Respostas para “SE A MODA PEGA…OU SE JÁ PEGOU…

  1. manoel

    outra mãe chutada do republica do panamá

    andreia 66525891

    • Cremilda Teixeira

      Manoel
      Essas mães precisam me procurar, dar dados, assumir. Eu preservo o anonimato delas, com certeza mas elas tem que me passar um documento com os dados.
      Os pais precisam aprender a reagir.

  2. manoel

    eu perdi o contato com ela
    eu não consigo contato com ela

    por isso dei o fone dele pois tem que ser bem discreto para não ser descoberto

    esxiste uma máfia grande nestas escolas da sul 2 o pior é que a mãe reclama com a supervisão e a supervisão além de defender a diretora ainda maltrata a mãe ou trata-a com cidadã de 2ª categoria

    • Cremilda Teixeira

      Isso mesmo, mas eu entendo que você tem que ser prudente. Do mesmo jeito que perseguem aluno perseguem professor decente.
      Hoje eu falei na Radio Terra dessa escola vai me avisando. Falei também na TVAlesp, esse povo tem medo disso, de serem desmascarados.

  3. Cremilda Teixeira

    Pede para essa mãe me ligar. Vou passar o meu telefone no seu email.

  4. Cremilda Teixeira

    Manoel
    Essas mães precisam se mexer também. Preciso do nome, de dados para poder tomar providência.
    Não dá para fazer uma denúncia dessa gravidade sem ter o personagem. Eles nem esperam mas eu sempre afirmo que tenho os nomes e as provas.

  5. Curiosamente, apenas 146 dos 178 alunos matriculados na 3ª série do ensino médo fizeram a prova do Saresp!

  6. Escola: REPUBLICA DO PANAMA
    Endereço: RUA PIEMONTE DA BORBOREMA, 75
    Bairro: JARDIM NELMA
    CEP: 05777120
    Telefone: (011) 58120879
    Fax: (011) 58120864
    Zona: Urbana

  7. clara

    ficou legal sim

  8. clara

    cremilda, este caso da EE Republica do panamá como está? vai acabar em pizza? já denunciaram para a cogsp? ou vai ser abafado pela dirigente da sul 2?

    • Cremilda Teixeira

      Falei do caso na TV Assembléia. E vamos esperar que alguém se manifeste.
      NO blog também está a fala, você viu ? O que achou ?