SE A VERBA É IMPOSTO DO TROUXA DO CONTRIBUINTE DESTINADO A ALUNO, NÃO É DE NINGUÉM.


Nossas crianças e adolescentes não estão aprendendo a ler e escrever na escola.
As criançasdiferenciadas, que tem computador, se comunicam nas redes sociais com siglas, um dialeto que elas mesmo inventam. Assassinam a ortografia e a gramática, mas se comunicam.
Uma parte não lê e nem escreve nada… a outra parte escreve errado e lê com dificuldade.
Numa situação dessa – e principalmente em São Paulo, temos 90.000 alunos fora do ensino fundamental e a metade dos alunos do ensino médio estão sem vaga segundo o IBEGE e outras fontes de pesquisas até confiáveis.
As escolas insuficiente para todos, os professores reclamando de salas superlotadas… Escolas imundas, miseráveis e caindo aos pedaços… Merenda de má qualidade… ensino médio não tem nenhuma merenda, nem de boa qualidade nem de má qualidade, justamente onde alunos precisam também e que vão direto do trabalho para a escola em cursos noturnos…
Nessa situação de extrema carência, o MEC(Ministério daEducação) gasta 110 milhões de reais e compra tablets para as escolas.
Um deboche. Um desperdício do dinheiro público.
A mesma coisa que comprar uma piscina para uma casa que ainda não tem nem o telhado.
Sem o básico, qual a utilidade de computadores portáteis para alunos?
Tem gato aí nessa tuba, ora se tem.
Como aluno em escola pública é apenas um estorvo, então a verba que seria destinada a ele pode ser desperdiçada…
Pais e alunos no Brasil são tão bonzinhos…

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Alunofobia, Presidenta Dilma, Professorinha-santa, Professorzinho-santo

5 Respostas para “SE A VERBA É IMPOSTO DO TROUXA DO CONTRIBUINTE DESTINADO A ALUNO, NÃO É DE NINGUÉM.

  1. gabriel stein

    Sou totalmente contra esses impostos absurdos, e tenho certeza que todos os trabalhadores de bem também são! se eles tão pedindo tanto deveriam pelo menos investir uma boa parte deles em educação, saúde, coisas para o bem da população, temos potencial para ser um belo de um páis, mas esse crescimento está sendo impedido pelos políticos ladrões! FORA IMPOSTO ABSURDO!!
    achei um site que aborda esse assunto de uma maneira inovadora.. link http://www.temporadafora.com/vlog/impostos

  2. emerson pereira

    E a Bebel tava lá no fundo! leu os editoriais da folha de hoje sobre laptop?

    • Cremilda Teixeira

      Você pode me mandar cópia do Editorial da Folha ? Ainda não consegui ler nenhum jornal. Se for interessante faço um texto em cima.

  3. Enquanto escola for repartição pública, a educação não sairá desse marasmo. Veja um artigo interessante que publiquei hoje no blog. Tem-se que mudar tudo, uma revolução no sistema, no qual escola deixe de ser apenas cabide de emprego e depósito de criança relegada e suas famílias sem voz e vez.

  4. Nesse caso, o problema, nós sabemos, não é a falta de dinheiro. Falta vontade dos gestores públicos em implementar as escolas. Ou seja, não constroem mais escolas e não estruturam as que existem porque não querem, dinheiro tem e muito. Não vou falar mal do PSDB porque não sou de São Paulo e também, por essa situação ser NACIONAL. EDUCAÇÃO E SAÚDE É O MAL que parece não ter cura no Brasil. Fosse falta de DINHEIRO, não estariam gastando MILHÕES em estádios de futebol que só servirá para um mês, na copa do mundo; o Brasil não estaria bancando um exército no Haiti: não estaria emprestando dinheiro para o FMI…..POR AÍ VAI.