SAIRÁ O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, MAS O PODEROSO CHEFÃO FICA ????????????????????????????.

O Secretário de Educação de São Paulo, prof. Herman saiu de licença médica e os rumores começaram. Diziam que ele não voltaria, que a doença era uma desculpa. Onde tem fumaça tem fogo. Achei mesmo que ele não ficaria, ele volta e agora os rumores da saída dele são outros. Ele recebeu uma proposta irrecusável em todos os aspetos, e vai embora levando consigo o prof. João Palma.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, é uma das mais difíceis. A que arrecada bilhões de verba e não tem como fiscalizar. Está nas mãos da corporação dos professores, uma corporação mimada, endeusada, paparicada tida como acima do bem e do mal, nunca fiscalizada. Quando tem punição é uma punição ridícula depois de muitos anos de processos que se arrastam de mesa em mesa.
Nas redes sociais da Internet o Dr. Fernando Padula é chamado até carinhosamente por seus seguidores, de PODEROSO CHEFÃO. Ele fica, então fica tudo como está e não se duvide que está ruim mas pode piorar. Não temos a pretensão que o mudem o Padula da posição de Poderoso Chefão, mas que o Padula mude de posição.Quando piora a parte mais suja, feia e podre fica para os alunos, claro. Respinga no governador, claro que respinga. Esse parece desnorteado.
O professor João Palma já demonstrou por várias vezes que é uma pessoa bem intencionada, mas na SEE boa intenção e capacidade, honestidade de propósitos não é bem vinda.
Temos o exemplo do José Benedito que era um Coordenador da Cogesp, e está fora também.
As atitudes do Sr. José Benedito como a do Prof. João Palma não agradaram o PODEROSO CHEFÃO ? Teria ele se sentido ameaçado ???
Agradar os pais que pagam o serviço e agradar alunos que usam o serviço, implica em cobrar de quem executa os serviços. Isso o lado ruim que domina a escola pública não quer.
Agora é esperar pelo milagre. Já que esperança é a profissão dos brasileiros..

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “SAIRÁ O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, MAS O PODEROSO CHEFÃO FICA ????????????????????????????.

  1. carlos cruz

    Cremilda, que bom que você tem canal direto com o João Palma.
    Fui assistir a fala do secretario em são jose dos campos e lá o secretario Herman falou que quem comanda o pedagógico é ele (Palma). Ou seja o mais importante a sala de aula e o aprendizado dos alunos.
    Fala para ele dar um jeito nas aulas vagas ( falta do professor)

    • Cremilda Teixeira

      Carlos, acho que o problema crônico das aulas vagas é muito mais sério que se imagina, e acho que não basta a boa vontade de um funcionário capaz. Tem que tirar a SEE da mão da corporação e da mão dos deputados.
      Escola que é apenas cabide de emprego e não se cobra nada dos professores eles precisam apenas assinar o ponto. Assim não tem vaga para o substituto.
      Do jeito que a SEE está contaminada, fica dificil.

  2. Assessoria de Imprensa

    Sra. Cremilda,
    Para que sejam tomadas as devidas providências, notificamos que a informação correspondente a essa postagem é falsa.

    Assessoria de Imprensa
    Secretaria da Educação do Estado de São Paulo